Prefeito Júlio Cezar entrega nova UBS Coruripe da Cal

  • Assessoria
  • 26/03/2023 14:15
  • Cidade

 

O prefeito Júlio Cezar, e os secretários de Saúde Jânio Marques e de Infraestrutura Tiago Diógenes, inaugurou nesta sexta-feira (24) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Coruripe da Cal. A Unidade leva o nome de Vicente Gomes Targino, grande político que tanto trabalhou nesta área para ajudar aos mais necessitados.

 

Entre os familiares presentes, a viúva Mônica Targino falou do legado deixado pelo marido e agradeceu as homenagens. “É muito emocionante participar deste momento de homenagem a Vicente Targino. Estou muito agradecida a Deus pelo reconhecimento merecido a alguém que se dedicou tão bem ao povo, em geral, visando sempre o bem-estar de todos que o rodeavam. Esta UBS representa muito bem a nossa alegria. Deixo o meu carinho e respeito para você, prefeito, e toda a sua equipe. Plante o amor e colha o bem, era o que Vicente Targino falava”, frisou a viúva.

 

A enfermeira da UBS Moniza Correia agradeceu ao prefeito e à equipe da Saúde pelo feito. “É um prazer imenso estar aqui. São quase 10 anos nesta comunidade, esperando por isso e foi preciso vir um gestor como você, Júlio, para realizar esse sonho, esse ganho para a Saúde. É muito bonito ver um gestor comprometido com as reais necessidades do seu povo. A gente sabe o quanto a gente se virou nos trinta, todo esse tempo, mas fazendo de tudo para ofertar o melhor para o povo. Isso é o que toda a região de Coruripe merece. Obrigada a você, ao nosso secretário e a nossa coordenadora da Atenção Básica”, disse Moniza.

 

O secretário de Infraestrutura Tiago Diógenes falou dos desafios da obra para a entrega da obra. “A palavra que define esta obra é perseverança. Muitas pessoas não acreditavam que iríamos entregar  esta obra para a comunidade. Foi um contrato muito difícil de administrar, mas conseguimos finalizá-lo. O desafio torna a gente mais forte. Continuamos, prosperamos, perseveramos e estamos aqui entregando mais uma importante obra. Parabéns ao prefeito pelo olhar e cuidado com a zona rural”, disse Tiago.

 

O secretário de Saúde Jânio Marques ressaltou a importância da Unidade. “A equipe de Saúde de Palmeira dos Índios tem a grande honra de estar entregando este posto para Coruripe. Sabemos o quanto é importante dar atenção a esses detalhes. Temos que reconhecer que temos o melhor gestor do estado de Alagoas. Com muita honra, entregamos aqui este equipamento. Um posto novo, que irá atender à comunidade com conforto e qualidade”, pontuou Jânio.

 

Em suas palavras, o prefeito Júlio Cezar relembrou a carreira política de Targino e frisou a importância daquela Unidade para a comunidade. “Targino sempre quis o melhor pelo seu povo e, por sua simplicidade, tenho certeza de que ele está muito feliz, onde quer que ele esteja. Aqui é uma obra da grandeza de Targino. Aqui tem recursos públicos e vocês virão que é tudo novo, climatizado, tudo pensado com muito carinho para a equipe e para aqueles que aqui chegam. Quero que sintam-se orgulhosos por estarem trabalhando neste posto, que leva o nome de um grande homem”, disse Júlio.

 

A UBS tem uma equipe de 20 pessoas e possui mais de duas mil pessoas cadastradas. São assistidas as localidades de Coruripe da Cal, Sítio Poço da Onça, Sítio Boa Vista da Cal, Povoado Lagoa do Caldeirão, Povoado Lages do Caldeirão e Sítio Cabaceiros.

 

Estiveram presentes a vereadora Sheila Duarte, a secretária adjunta da SMS Ivone Oliveira, secretários municipais, corpo técnico da SMS e equipe da UBS, familiares do homenageado e residentes do Povoado Coruripe da Cal.