Agora é oficial: Prefeitura inicia contagem regressiva para pagar precatórios

  • Assessoria
  • 02/04/2023 18:34
  • Cidade

 

A expectativa é grande em Palmeira dos Índios, não somente dos professores e trabalhadores da Educação, mas também do comércio que terá injeção extra de recursos na economia do município, devido ao pagamento dos precatórios. Na sexta-feira (31), o prefeito Júlio Cezar esteve reunido com as pastas da Fazenda e Administração, além da Caixa Econômica Federal, para os últimos ajustes até a liberação dos créditos direto nas contas dos servidores enquadrados na lei.

 

A longa espera e o drama dos professores e trabalhadores da educação para terem direito de receber o dinheiro dos precatórios chegará ao fim nesta segunda-feira (3).  “Se Deus quiser. Confesso e declaro a todos que estou muito feliz, porque a nossa luta não foi em vão”. A declaração é do prefeito Júlio Cezar que, em parceria com o SINTEAL, comemora o anúncio do pagamento dos precatórios para as próximas horas.

 

A prefeitura, por meio das secretarias de Administração, Fazenda e Educação, Procuradoria, Controladoria, Caixa Econômica e SINTEAL, organizam um café da manhã nesta segunda, a partir das 8h, na Praça da Independência, para anunciar a liberação dos recursos.

 

Na oportunidade, o prefeito Júlio Cezar assinará as primeiras ordens bancárias para pagamento das folhas iniciais dos precatórios. “É justo e merecido. A Justiça Federal e o Ministério Público Federal reconheceram a legitimidade da nossa luta e autorizaram esse pagamento”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.