Palmeira inicia mais um ano letivo na rede municipal de ensino

  • Assessoria
  • 16/02/2023 06:13
  • Interior

Comprometidos com a educação e o futuro de meninos e meninas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira (15), o ano letivo de 2023 da Rede Municipal de Ensino para os alunos do fundamental I e II. Já os alunos da Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) só retornarão depois do Carnaval.

O município conta com 33 escolas e Centros de Educação Infantil. A rede oferece uma estrutura completa com escolas modernas, laboratório de ciências, fardamentos, material escolar, alimentação balanceada, transporte seguro e, ainda, a modalidade de tempo integral, Atendimento Educacional Especializado(AEE) e uma ampla rede de profissionais qualificados.

Para o secretário municipal de Educação Cristiano Ramos, a educação e o bem-estar do aluno é a prioridade da gestão. “O volta às aulas é um momento de muita alegria. A escola é um local de aprendizado e, para nós, enquanto Secretaria, o que mais importa é o aluno. Então, desde o porteiro até o diretor fazem parte da Educação e precisamos do empenho e dedicação de cada um. Voltemos com toda a energia e disposição para trilhar um novo ano”, disse o secretário.