Worshop vai discutir segurança nas escolas nesta terça (2), em Palmeira

  • Assessoria
  • 30/04/2023 12:52
  • Interior

O Workshop “Segurança Escolar”, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, vai discutir nesta terça-feira (2), a partir das 14h, no auditório do Ifal, estratégias e noções básicas de segurança no ambiente escolar. Especialistas em segurança apresentarão painéis com protocolos atuais, além de abordar temas de grande importância para garantir a paz no universo do ensino.

O objetivo do evento é reunir diretores de escolas e universidades públicas e particulares, professores, secretários escolares, além de porteiros, servidores de apoio e vigilantes, para assegurar que todos possam se sentir acolhidos e protegidos, inclusive os pais de alunos.

O Workshop deverá reunir, ainda, os comandantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Samu e Guarda Municipal; Conselho Tutelar, Conselho da Criança, a Vara e Promotoria da infância do Poder Judiciário e Ministério Público. O especialista em Segurança Pública tenente-coronel Ênio Bolivar também estará presente. Na oportunidade, será apresentada uma campanha publicitária sobre “Segurança Escolar”, pela agência Labox, e o aplicativo Anjos da Guarda.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a escola precisa ter garantias para cumprimento do papel constitucional que exerce na sociedade. “Estamos diante de grandes desafios da nossa época, logo precisamos reunir todos os esforços possíveis na busca de soluções para estes problemas. Esse ciclo de palestras, com especialistas, será muito oportuno para novos conhecimentos na área da segurança escolar porque estamos tendo que nos reinventar. As nossas escolas, as nossas crianças, seus pais e os trabalhadores da Educação precisam de paz, além de acolhimento e proteção”, comentou o prefeito Júlio Cezar.