Júlio Cezar entrega pontes da Operação Reconstrução em Lagoa do Canto e Fazenda Canto

  • Assessoria
  • 09/05/2023 09:02
  • Cidade

 

 

 

O prefeito Júlio entregou nesta sexta-feira (5) duas pontes na comunidade indígena Aldeia Fazenda Canto e no povoado Lagoa do Canto. As obras fazem parte da Operação Reconstrução, que consiste na recuperação de estradas, pontes, bueiros e pontilhões que foram danificados pelas fortes chuvas, que caíram no município de Palmeira dos Índios em novembro do ano passado.

 

Na Aldeia Fazenda, onde moram 70 famílias, a nova ponte recebeu o nome do Cacique Antônio Ricardo. “Foi uma justa homenagem. Nunca um prefeito trabalhou tanto por nós como o prefeito Júlio Cezar e agradecemos as melhorias que ele tem feito pela nossa comunidade”, disse o Pajé Celso.

 

Em Lagoa do Canto, a ponte leva o nome de dona Maria Ulisses, uma antiga moradora do local que tanto reivindicou para que a obra acontecesse. “Pedi ao prefeito e ele nos atendeu. Agora, os moradores vão poder passar por aqui no tempo chuvoso sem os problemas que tinham antes. Estamos muito felizes”, garantiu a homenageada.

 

A próxima fase dos trabalhos incluirá o Cedro, Monte Alto, Mata Verde, São José (sentido Bar da Cobra) e Poço da Onça. Em seguida, será a vez de Boqueirão, Mandacaru e São José de Baixo. “Estas obra são muito importantes porque trazem benefícios diretos para várias comunidades. Por meio da Seinfra, vamos continuar o nosso trabalho que já foi designado pelo prefeito Júlio Cezar. Com muito esforço chegaremos nas comunidades que mais precisam”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Dióegnes.

 

A Operação Reconstrução tem sido executada pela prefeitura com recursos próprios do Tesouro Municipal. “Estas pontes imortalizam a dona Maria Ulisses e o Cacique Antônio Ricardo. Não poderíamos esquecer os pedidos que nos foram feitos para melhorar a vida dessas duas comunidades e estamos fazendo isso com o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes. Em breve, voltaremos para anunciar outras melhorias”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

 

E continuou. “Levamos as nossas políticas públicas para as comunidades que mais precisam e isso também inclui os serviços de infraestrutura e mobilidade, pois estes serviços darão melhor modalidade a quem precisa transitar por essas regiões. Os danos provocados pelas chuvas foram grandes mas, em breve, tudo estará recuperado”, informou o prefeito Júlio Cezar.