FALHA: Servidora recebe depósito de R$ 120 mil em conta e faz devolução

  • Assessoria
  • 17/12/2023 15:17
  • Cidade

 

 

Uma servidora pública efetiva identificada por A.C.S deu um grande exemplo de honestidade na última sexta-feira (15), na cidade de Palmeira dos índios. Ao perceber que em sua conta corrente havia um depósito superior a R$ 120 mil reais, ela teve o maior susto e procurou o prefeito da cidade Júlio Cezar para comunicar o fato e, também, devolver o crédito recebido indevidamente.

O depósito equivocado aconteceu devido a um código digitado erradamente por uma servidora da Saúde, responsável pela consolidação e processamento dos dados da folha. Após tomar conhecimento do caso, o prefeito acionou imediatamente as secretarias municipais de Fazenda e Administração para verificar se a falha havia acontecido com outros funcionários. “Foi um erro isolado que já foi identificado e corrigido”, explicou a secretária de Administração Cinara Barbosa.

A Caixa Econômica Federal também foi acionada pela Fazenda e Administração. “O sistema Inforpag fará a devolução ao Fundo Municipal de Saúde, de onde teve origem a falha na folha de pagamento. Todas as últimas folhas já foram repassadas e foi verificado que não têm erros ou falhas. Foi um fato isolado que já foi corrigido”, comentou o secretário de Fazenda Gutemberg Santos.

A confecção da folha passa por várias etapas rigorosos, em uma espécie de “pente-fino”, porém houve esta falha já identificada. “Agora estou aliviada e vou poder dormir em paz” disse A.C.S.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu e elogiou a atitude da servidora. “Você é um exemplo, além de um orgulho para a sua mãe que te ensinou a honestidade, principalmente quando se trata de algo que não nos pertence. Seu gesto e exemplo certamente vão inspirar outras pessoas”, elogiou o prefeito.