Prefeitura de Palmeira anuncia medidas de segurança para todas as escolas do município

  • Assessoria
  • 14/04/2023 08:27
  • Cidade

 

 

 

 

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar lança hoje, sexta-feira, um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município. A ação faz parte do Programa de Segurança nas Escolas, Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal na última quarta-feira (12), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação.

 

Entre as determinações que serão anunciadas hoje pelo prefeito, está a criação da Ronda Escolar Anjos da Guarda, que terá inicio na próxima segunda-feira (17). Três viaturas com guarnições da Guarda Civil Municipal ficarão à disposição das escolas durante todo o período letivo. A Ronda Escolar Anjos da Guarda contará também com o apoio das polícias Militar e Civil.

 

O Projeto de Lei torna obrigatório o serviço de segurança e vigilância armada em algumas escolas. Os estabelecimentos de ensino também terão que instalar detector de metal. Essa instalação deverá acontecer gradualmente, em todas as escolas da cidade de Palmeira dos Índios.

 

A reunião acontecerá às 10h, no Auditório do CESMAC, no bairro Vila Maria, e contará com as presenças de representantes de escolas, creches, universidades públicas e privadas, Câmara Municipal, órgãos ligados à segurança pública, pais e alunos.