Prefeitura de Palmeira lança Programa de Apoio à Agricultura Familiar nesta terça (28)

  • Assessoria
  • 28/02/2023 10:30
  • Cidade

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretarias municipal de Desenvolvimento Comunitário, em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais do município e a Facompi, lança nesta terça-feira (28), na comunidade do Algodãozinho, o Programa de Apoio à Agricultura Familiar (Pafam). Desta forma, com recursos próprios do Tesouro Municipal, os pequenos produtores de rebanho receberão máquinas forrageiras para ajudar a triturar alimentos para animais.

O presidente da Facompi destacou a importância desta política pública no apoio à agricultura familiar. “É um momento de muita alegria. O munícipio de Palmeira nunca fez isso antes e, agora, na gestão Júlio Cezar, o agricultor que cria seus bovinos, suínos ou galinhas, terá oportunidade de ter uma forrageira para alimentar os rebanhos. A prefeitura está de parabéns por prestar essa ajuda ao agricultor”, ressaltou Manoel Barbosa.

Para a secretária de Desenvolvimento Comunitário, a entrega do equipamento será um ganho para o homem do campo. “Os agricultores ficarão mais fortalecidos com essa ajuda. Muitos não têm condições de comprar uma forrageira mas, com a força que prefeitura está dando, conseguiremos atender várias famílias da zona rural”, afirmou Flávia Ferreira.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais disse que o Pafam ajudará a gerar renda no campo. “Essa política pública vai ajudar o agricultor a gerar renda. E se a gente gera renda no campo, a cidade também se desenvolve. Se o homem não planta, a cidade não janta e o prefeito Júlio tem possibilitado essa geração de emprego e renda para que o homem viva bem no campo e na cidade”, afirmou Leonardo Correia.

O Pafam foi dividido em cinco polos e, neste primeiro lote, 87 unidades serão entregues às comunidades de Mandacaru de Cima, Luciana, Baixio, Caraíbas Dantas, Lagoa da Areia dos Marianos, Boa Sorte, Lagoa do Canto, Lagoa do Rancho, Assentamento Sementeira, Alto Vermelho Velho, Algodãozinho, Riacho Fundo de Baixo, Riacho Santo, Alto Vermelho Novo, Lagoa dos Veados, Monte Alegre, Palmeira de Fora e Baixa da Pedra. “O munícipio foi dividido em cinco polos e nós vamos entregar as forrageiras para os agricultores dessas comunidades. Nos próximos dias, faremos a entrega em outros povoados para ajudar os agricultores que mais precisam”, disse o prefeito Júlio Cezar.