Ronda Escolar Anjos da Guarda começa a circular nesta segunda (17) em Palmeira

  • Assessoria
  • 16/04/2023 16:02
  • Cidade

O prefeito Júlio Cezar anunciou na última sexta-feira (14) um pacote de ações para garantir mais segurança em todas as unidades de ensino do município. Entre as medidas está a criação da Ronda Anjos da Guarda, composta por viaturas com guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM), que ficarão à disposição das escolas durante todo o período letivo. A Ronda já começa a circular nesta segunda-feira (17) e atenderá chamados de urgência das escolas em caso de ameaça à segurança no ambiente escolar, violência ou  Bullying.

Os Anjos da Guarda também serão acionados pelo aplicativo Anjos da Guarda, que está sendo desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação da prefeitura. O App será entregue à população nos próximos dias e nele estará contido todas as forças de segurança do município, órgãos municipais, escolas, o Conselho Tutelar, a Justiça e toda a rede de proteção para os estabelecimentos educacionais.

Enquanto isso, a Ronda poderá ser chamada à unidade escolar, somente em caso de emergência, pelos telefones do comandante da GCM Dantas (99981-9663) e do sub-Comandante Resende.

o prefeito Júlio Cezar destacou a importância das ações de segurança no meio escolar. “A ideia veio da Oração poderosa do Anjo da Guarda, que é o nosso zeloso guardador. A ronda escolar Anjos da Guarda passará por todas as escolas do município e estará pronta para agir, sempre que for acionada. Em alguns dias a nossa equipe de TI colocará em prática o aplicativo da operação. Ele será o primeiro App desenvolvido para este fim, e em breve estará disponível também para outras cidades e estados do Brasil que desejem colocar em prática esta operação e proteger as suas instituições de ensino”, explicou o prefeito.