Escolas de Palmeira dos Índios entram na segunda semana de aulas presenciais em ritmo acelerado

  • Assessoria
  • 16/03/2022 10:09
  • Cidade

 

 

Obedecendo todos os protocolos e com os devidos cuidados, a rede municipal de ensino chegou em sua segunda semana de aulas presenciais com as atividades a todo vapor, após quase dois anos de atividades on-line, híbrida e aulas no rádio, em função da pandemia provocada pelo COVID-19.

As aulas presenciais estão sendo realizadas para mais de 15 mil alunos do Ensino Infantil e Médio. Para dar início ao "volta às aulas",  técnicos da Semede vistoriaram toda a estrutura das escolas, transporte, alimentação e, principalmente, a aplicação do protocolo de segurança contra a Covid-19.

Foram reuniões de formação com professores, funcionários e diretores que receberam todas as orientações acerca do retorno presencial. A diretora interina da escola municipal Nadir de Castro, Vanderlucia Vieira, destacou o início do ano letivo como um momento de organizar a casa.        "Nesse início de aula pudemos identificar as necessidades gerais da escola. Um período de avaliação para que tudo caminhe com tranquilidade. Muita coisa já foi resolvida e estamos concluindo junto ao secretário", disse Vanda Vieira.

Para o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, o retorno vem acontecendo com tranquilidade.

"Nos preparamos da melhor forma para receber os nossos alunos e oferecer um ensino de qualidade. Estamos atentos e  acompanhando as necessidades de cada instituição de ensino. Mas está todos dentro do que planejamos. Vamos seguindo", afirmou Manassés Furtado.