Prefeito Júlio Cezar discute plano para reabertura de leitos Covid-19 e síndromes gripais

  • Assessoria
  • 01/02/2022 19:45
  • Cidade

O prefeito Júlio Cezar esteve reunido nesta terça-feira (1) com o secretário municipal de saúde (SMS) Jânio Marques e o corpo técnico da SMS para discutir um novo plano de contingência para as síndromes gripais. O aumento de casos de síndromes leves e graves tem sido considerável, o que tem superlotado o Centro de Triagem e Testagem (CTT) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Hospital Santa Rita também participou da reunião.

Outro ponto discutido foi a reabertura dos leitos para pacientes acometidos pela Covid-19 na UPA e no Hospital Santa Rita.

O prefeito ressaltou a necessidade de retomar algumas medidas protetivas devido ao novo avanço da Covid-19. “Esta semana vamos à Sesau apresentar um plano de contingência e o plano de reabertura desses leitos. Tudo de forma emergencial, pois o nosso povo está sofrendo, mais uma vez, com esse vírus maldito. Se tudo correr bem, na próxima segunda estaremos com esses leitos reabertos em Palmeira”, disse Júlio.

Além da reabertura de leitos, a gestão pretende ampliar a assistência prestada pelo CTT, devido ao grande fluxo de pessoas que apresentam sintomas de síndromes gripais.