Projeto  “Escola Aberta”  leva  diversão e aprendizado a escolas de Palmeira dos Índios

  • Assessoria
  • 20/01/2022 17:16
  • Cidade

 

 

E quem disse que o período de férias não pode ser com diversão, aprendizado e muita brincadeira? As escolas Municipais Oasis e Irmã Bernadete aproveitaram o recesso para promover uma programação toda especial para os alunos,  é o projeto  “ Escola Aberta”, uma colônia de férias diferente que motiva o  aluno a permanecer na escola e aprender com segurança.


O projeto, que acontece de forma inédita, é voltado para os alunos que não tem com quem ficar em casa enquanto os pais estão no trabalho.  Para o Coordenador Pedagógico  da escola Irmã Bernadete, que já atua com o sistema de Tempo Integral desde 2019,  Bruno Henrique, o projeto é uma forma de preparar o aluno para o retorno das aulas. 

 “É uma forma de mantermos os alunos em segurança enquanto os pais estão no trabalho. Uma média de 70 crianças de áreas que apresentam vulnerabilidade social estão participando e aqui, cuidamos deles.  Desde o ensinamento até as merendas nos horários ”, disse o coordenador. 


E o aluno Rodrigo dos Santos de 10 anos da escola Irmã Bernadete está adorando aprender brincando. “Tem muita brincadeira, diversão e ainda aprendemos assuntos das aulas de forma diferente. A merenda também é muito boa, está sendo muito bom passar férias na escola.”, disse o pequeno Rodrigo, estudante do 5° ano.


E na escola Oasis  o dia também é de brincadeiras e muito aprendizado.  Oficinas de pinturas e desenhos, brincadeiras educativas, contação de história e o melhor, aliando tudo isso ao aprendizado.  A diretora da escola, Maria das Graças, está  muito animada com a aceitação do projeto. “Estamos muito Felizes com os trabalhos que estão sendo realizados. Os alunos gostam de estar na escola e não poderíamos deixar de acolher esses meninos, tendo em vista que os pais estão em seus trabalhos. É uma forma de cuidar deles e ensinar brincando”, disse Maria das Graças. 


O secretário municipal de Educação Manassés Furtado está acompanhando de perto as atividades realizadas durante o projeto “Escola Aberta” e apoia as iniciativas que possam engrandecer ainda mais o processo de aprendizagem escolar.