Crianças de 5 a 11 anos com comorbidade começam a receber dose pediátrica da Pfizer, em Palmeira

  • Assessoria
  • 20/01/2022 17:09
  • Cidade

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciou nesta quinta-feira (20), no auditório da Escola Estadual Humberto Mendes, a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades, ou algum tipo de deficiência, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde (MS). Em Palmeira existem mais de 6 mil crianças que possuem doenças crônicas e que devem receber a imunização das duas doses pediátricas da Pfizer.

De acordo com diretor de Vigilância em Saúde Arnulfo Martinez, a Pfizer pediátrica possui um novo protocolo. “A vacina passou por um processo de acompanhamento e foi aprovada pela Anvisa. A Pfizer pediátrica é nova e tem um protocolo diferenciado para as crianças. A vacina também será aplicada em duas doses, com pelo menos 21 dias de intervalo entre a primeira e a segunda”, explicou Arnulfo Martinez.

O prefeito Júlio Cezar participou do lançamento da vacinação, que será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fez um alerta aos pais. “A vacina serve para proteger as crianças, porque a doença avança entre os adultos. Estamos tomando todos os cuidados e, agora, é a vez das crianças com comorbidades ou que tenham alguma deficiência. Após este ciclo, vamos aguardar as recomendações para que as crianças de 5 a 11 anos  sem comorbidades também sejam vacinadas. Pedimos aos pais que tragam os seus filhos para vacinar aqui no Humberto Mendes”, disse o prefeito Júlio.

O lançamento da campanha de vacinação para crianças com comorbidade ou deficência contou com a participação do secretário municipal de Saúde Jânio Barbosa, a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes e a gerente do PNI Leide Alecar.