Palmeira se destaca como único município com pediatria UPA funcionando 24 horas

  • Assessoria
  • 21/11/2021 21:35
  • Cidade
Foto: Wendrick Diego 
Foto: Wendrick Diego 
Foto: Wendrick Diego

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios funciona 24 horas por dia e  atende grande parte das urgências e emergências que chegam do município e cidades vizinhas, sendo um grande auxílio  no diagnóstico e tratamento precoce de doenças e  procedimentos  emergenciais.

 

Aliado a isso, com pouco mais de 40 dias inaugurado, o setor Pediátrico da UPA vem recebendo, diariamente, um grande número de crianças com os mais diversos diagnósticos. A ala pediátrica foi inaugurada no dia 12 de outubro e já ultrapassa os 1500 atendimentos.

 

Os serviços realizados na UPA pediátrica vem desafogando as filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além de Palmeira, a Pediatria 24h atende os demais municípios vizinhos e de toda a 8ª Região de Saúde.

Para o prefeito Júlio Cezar a UPA funcionando 24 horas é mais uma concretização diária de um sonho. “Esse espaço pediátrico 24 horas foi um compromisso do meu governo e um sonho realizado. Um espaço de extrema necessidade para os pais, que muitas vezes não tinham dinheiro para levar os filhos ao médico  particular. Hoje temos toda essa estrutura  humanizada, lúdica e preparada para o serviço pediátrico. E tudo isso graças ao apoio e compromisso  do governador Renan Filho, deputado Marx Beltrão e secretário Alexandre Ayres”,  agradeceu o prefeito Júlio Cezar.