Júlio Cezar firma parceria com Imprensa Oficial Graciliano Ramos

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 23/08/2021 20:56
  • Cidade
Foto: Diego Wendrick

Nesta segunda-feira (23), o prefeito Júlio Cezar acompanhado da secretária municipal de Educação Renilda Pereira e equipe técnica da Semede, se reuniram em Maceió, com o diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos Maurício Bugarim, direção comercial  e coordenação editorial, para  fechar parceria e conhecer os livros paradidáticos que serão utilizados na rede municipal a partir do próximo ano letivo.

 

A escolha dos livros contemplará as séries de ensino infantil,  5º e 9ºanos do Ensino Fundamental  e  Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que a partir de 2022 passarão a oferecer ensino de tempo integral, tendo a necessidade da criação de atividades extra classe que incrementem ainda mais o conteúdo programático dado em sala de aula.

 

Com a parceria, Palmeira dos Índios será o primeiro município alagoano a utilizar em sua grade curricular os exemplares de  autores  produzidos por uma editora  do próprio estado, que retratam com fidelidade a história, cultura e geografia de um povo.

E um dos produtos fruto desta parceria será a confecção de um boxe com livros,  contando a história de  Graciliano Ramos, sua infância  em Viçosa e carreira política em  Palmeira dos Índios, onde foi prefeito. Esse material será doado pela Prefeitura de Palmeira para cada aluno da rede, assim como será confeccionado exemplares para visitantes que chegarem ao município.

Para o diretor comercial  da editora José Otílio, a parceria com o município é um compromisso de qualidade e satisfação. "Nós não vendemos livros, nós vendemos o que cada um vivenciou  e colocamos no papel, ou seja, eternizamos  memórias. Quando o prefeito Júlio falou que queria coisas de Alagoas dentro do município, aqui é o lugar. Nós temos  um compromisso em firmar parceria com vocês, em oferecer qualidade e satisfação com os nossos produtos", afirmou o diretor.

E  o prefeito Júlio Cézar não mede esforços para garantir um aprendizado de qualidade para os alunos da rede municipal.

"Eu quero levar o saber e o conhecimento. Levar para aquelas crianças e jovens o melhor que a gente puder oferecer. Trabalhar com qualidade. Eu  quero olhar para frente e dizer que valeu a pena. E estou seguindo meu coração. Eu quero os autores desses livros  nas escolas. Já pensou uma criança da zona rural tendo contato com um autor em uma mesa redonda? Isso não tem preço", disse Júlio Cezar.