Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos se reúne com Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Palmeira

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 30/03/2021 17:19
  • Cidade

 

Cortesia 

 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios (Semarhpi) realizou esta semana uma reunião com os membros da Associação dos Catadores de Materiais recicláveis do município. O objetivo do encontro foi apoiar as ações dos catadores e formalizar capacitações que serão realizadas periodicamente.

 

Os  trabalhos dos catadores de  Palmeira já vem sendo elogiado  por outros municípios, que já pretendem visitar a cidade e conhecer detalhes dos  trabalhos. A idealizadora do projeto Luarte Recicla de Arapiraca,  Lucineide Bispo, veio a Palmeira para conhecer a Associação e contribuir com o aprendizado dos trabalhadores. “Fiquei encantada com a comunidade Lagoa Nova. A partir do dia 10 de abril estarei dando aulas a essas mulheres e ensinarei a cada uma delas como transformar lixo em luxo”, disse Lucineide.

 

Participaram do encontro a Instrutora Lucineide Bispo, o técnico da Semarhpi Vitor Balbino, secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo Cléa Carvalho e membros da Associação dos Catadores.

 

O secretário de Meio Ambiente falou do  trabalho dos catadores e da importância para o município. "A Associação de Catadores é um seguimento que desempenha um importante papel como agentes ambientais dentro do município, retirando da coleta domiciliar grande quantidade de material reciclável que passa a servir de renda pra esse grupo singular. É um ganho social e ambiental na mesma ação e sempre terá  o nosso apoio", disse o secretário Luís  Andre Medeiros Netto.