LUTO: Emoção e lágrimas marcam o sepultamento do vice-prefeito Vicente Targino
- Redação
- 15/04/2016 12:58
- Cidade
O corpo do vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Gomes Targino, 58 anos, foi enterrado por volta das 13h30min, da tarde dessa sexta-feira (15), no Cemitério Campo Santo do Agreste.
Targino havia passado por uma cirurgia de hérnia e estava internado, ficando internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Após receber alta, o vice-prefeito permaneceu na capital Alagoana, realizando sessões de quimioterapia.
Na noite da última quarta-feira (13) Targino passou mal e voltou ao hospital, sendo internado na UTI, vindo a falecer na manhã de ontem (14).
Seu corpo chegou a Palmeira dos Índios na tarde dessa quinta-feira, sendo velado até a manhã de hoje no Ginásio de Esportes do Povoado Coruripe da Cal, local onde nasceu.
Por votla das 8h, desta sexta-feira (15), centenas de pessoas já se aglomeravam em frente ao prédio do legislativo municipal, esperando o corpo do vice-prefeito para dar o último adeus. Apesar da chuva que caía, as pessoas continuavam a chegar.
Por volta das 9h30min.,seu corpo deixou o Povoado e foi transportado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade.
No trajeto o féretro passou pela Câmara Municipal de Vereadores(sendo bastante aplaudido), onde Targino foi presidente e vereador por cinco legislaturas, seguindo até o Distrito de Canafístula de Frei Damião, local que gostava e tinha muitos amigos, e em seguida seguiu para o Cemitério Campo Santo do Agreste, para o sepultamento.
No Campo Santo centenas de pessoas já esperavam por Targino. Pelas ruas por onde passava as pessoas aplaudiam, muitas choravam, em homenagem e despedida aquele que era chamado “pai do povo”, e de “Unimed dos pobres”.
O sepultamento foi marcado por momentos de emoção e aplausos. Pessoas simples do povo usaram a palavra para agradecer ao amigo Targino, que ajudava a todos sem distinção.
Targino foi vereador por 5 mandatos. Em 2008 foi o vereador mais votado de Palmeira dos Índios com 1500 votos. Em 2012 foi convidado para fazer parte da chapa do atual prefeito James Ribeiro, onde contribuiu consideravelmente para a vitória da atual gestão.
Ao deixar o legislativo, Targino passou sua cadeira para seu filho Thales Targino, que foi eleito pelo PMDB com 775 votos.
Em sua trajetória política o vice-prefeito de Palmeira dos Índios exerceu um trabalho assistencialista, levando doentes carentes em uma ambulância, em que ele mesmo dirigia, para hospitais do Município e da região, sem escolher dia nem hora.
"A lição que ele deixou foi de que não importa quem quer que seja para prestar o bem, a gente sempre pode fazer mais pelos mais carentes”, disse seu filho, o vereador Thales Targino (PSB), durante o sepultamento do pai.
O prefeito James Ribeiro decretou ponto facultativo e luto oficial durante três dias.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.