Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Palmeira dos Índios

  • Ascom
  • 16/05/2015 03:25
  • Cidade


 Palmeira dos Índios recebeu, nessa quinta-feira (14), a III Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contou com a presença de representantes de escolas municipais, de secretarias municipais, Ministério Público Estadual, Conselho Tutelar, Polícia Militar e da sociedade civil.

Crianças e adolescentes palmeirenses estavam atentos aos pronunciamentos feitos durante a manhã, para que depois pudessem elaborar as propostas de melhorias que ajudarão no planejamento do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A etapa, de caráter municipal, dará margens para as conferências de etapas estadual e nacional. As propostas foram elaboradas pelos Grupos de Trabalho (GT) e apresentadas ao final da conferência. Assuntos como autonomia financeira e administrativa e repasse de recursos foram os assuntos mais abrodados pelos GTs.

O prefeito James Ribeiro ressaltou a importância do momento, falando do papel de cada um na construção de uma educação de qualidade. "É importante que todos saibam que podem nos ajudar a construir políticas públicas de qualidade. E se tratando de educação, queremos ouvir o que todos têm a propor. Agradeço aos que se empenham na educação do nosso município. Temos hoje uma equipe qualificada de professores e técnicos, que se dedicam com afinco às atividades propostas", frisou o gestor.

A conferência foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Palmeira dos Índios (CMDCA), com o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. Além das propostas que serão encaminhadas ao Tribunal de Justiça de Alagoas, foram escolhidos 12 delegados para representarem o município na etapa estadual, que acontecerá em breve em Maceió.