Selo UNICEF realiza conferência em Palmeira dos Índios

  • Ascom
  • 13/05/2015 06:29
  • Cidade
Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Palmeira dos Índios realiza, na próxima quinta-feira (14), a III Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. A evento ocorre a partir das 08h na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com intermédio de integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA).

A conferência é uma proposta do Selo UNICEF para aproximar a comunidade dos órgãos responsáveis pela educação de crianças e adolescentes do município. Com a realização, o objetivo também é estruturar o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Participam do evento escolas e seus representantes, Ministério Público, Movimentos Civis Organizados e ONGs. A conferência também é aberta à população para que sejam somados esforços nesta iniciativa de grande importância à educação.

Palmeira dos Índios é um dos municípios alagoanos que possui a certificação do Selo UNICEF. Sobre o assunto, o prefeito James Ribeiro ressalta a importância do reconhecimento. "Este é o reflexo de todo o trabalho feito por equipes empenhadas a desempenhar o bem-estar de toda a população. Temos aqui pessoas abnegadas que desenvolvem um trabalho exemplar em prol da educação municipal", comentou o gestor.