Juizado Especial de Palmeira dos Índios sai da UTI

  • Redação
  • 27/09/2014 05:49
  • Cidade
Caio Loureiro

Após vários meses sem juiz titular, o agonizante Juizado Especial Cível e Criminal de Palmeira dos Índios sai da UTI a partir da próxima semana.

O vice-presidente do Tribunal de justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, nomeou, na última sexta-feira (26), o juiz Edivaldo Landeosi, para assumir a titularidade do órgão.

O magistrado que atuava na Comarca de Cacimbinhas, que pertence a 1ª entrância, foi promovido para a 2ª entrância, através do critério de antiguidade, pelo Pleno do Tribunal, na cessão da última terça-feira (23).

A notícia da nomeação do novo titular deixou advogados e jurisdicionados bastantes esperançosos, pois, há muito que o juizado vem perdendo a sua função, tornando-se tão moroso quanto a justiça comum.

“Espero que o magistrado consiga, em curto prazo, agilizar os processos pendentes de sentenças, bem como organizar a pauta das audiências de instrução, pois, as mesmas estão sendo marcadas para os meses de fevereiro e março, o que não condiz com a finalidade para o qual o Juizado foi criado”, desabafou a advogada Ana Adelaide França.Landeosi foi nomeado