Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa Ouro Branco na sexta (29)

  • Ascom
  • 27/08/2014 09:05
  • Cidade
Divulgação
Legenda
Legenda

Terceiro maior produtor leiteiro de Alagoas, Palmeira dos Índios contará, a partir desta semana, com uma iniciativa que chega ao município para gerar renda e mais empregos, além de aumentar a capacidade de produção. Na próxima sexta-feira, 29, o prefeito James Ribeiro lançará o Programa Ouro Branco com a entrega de tanques de resfriamento aos produtores de diversas regiões da cidade.

“O Ouro Branco visa ampliar o potencial da produção leiteira em Palmeira dos Índios, gerando mais empregos e aumentando a renda dos criadores da região, além de uma série de vantagens aos produtores”, disse James Ribeiro. De acordo com o gestor, Palmeira produz atualmente 40 mil litros por dia de produtividade, colocando a bacia leiteira municipal em grande representatividade tanto para a economia local como para a economia estadual. 

James Ribeiro acrescenta que o programa aumentará em cerca de 70% a renda do pequeno produtor de leite. “De imediato, o preço do produto terá um aumento de 20% sobre o valor atual e, com investimentos na melhoria da pastagem, alimentação do gado e da genética da criação, nos próximos anos teremos um aumento de pelo menos 50% em produtividade”, explicou o prefeito. 

Dentre as principais vantagens, James Ribeiro destaca a garantia da venda do leite, a assistência técnica com especialistas da área, melhoramento genético do rebanho, distribuição de ração e sementes de milho e sorgo, aumento na quantidade de leite retirado, aumento imediato na renda em torno de 20%, valorização do produtor rural e melhoria na qualidade de vida.

O programa será lançando em parceria com a Cooperativa de Produção leiteira de Alagoas (CPLA). “Com a implantação do programa, o incentivo à produção, melhoria da pastagem e da genética do gado, a perspectiva é de que em até quatro anos Palmeira dos Índios ocupe a segunda colocação em produção de leite em Alagoas”, explicou o secretário de agricultura do município,  Paulo Henrique.