Sala do Empreendedor de Palmeira dos Índios fomentará mercado local

  • Ascom
  • 04/08/2014 17:08
  • Cidade
Divulgação


Pautada por projetos que buscam o crescimento de Palmeira dos Índios, a gestão municipal vem, ao longo dos anos, intensificando os investimentos em iniciativas de promoção ao empreendedorismo local. Um dos projetos mais representativos neste segmento é a Sala do Empreendedor, que foi idealizada no objetivo de fomentar novos negócios e aumentar a quantidade de empresas formalizadas no município. A Sala será lançada em breve, abrindo portas para o desenvolvimento do mercado local. 

Segundo explica o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Glifson Magalhães, a Sala busca orientar os empreendedores quanto aos procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com o objetivo de trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. De acordo com o gestor, são oferecidos os serviços essenciais acesso para a abertura e regularização de empreendimentos em um só local.

“O empreendedor que procura a Sala dispõe de serviços como registro inscrição municipal, liberação do alvará de funcionamento, assistência na verificação de processos administrativos, emissão de taxas e guias de recolhimento gratuitamente, informações sobre as licitações municipais, além das capacitações que estão sendo realizadas no objetivo de ampliar a visão de negócio do empresariado de Palmeira dos Índios”, disse Glifson Magalhães.

O secretário reforça que o projeto visa, acima de tudo, aumentar o número de empresas formalizadas no município. “Desde quando o município implantou a nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, e agora com a Sala do Empreendedor e o Agente de Desenvolvimento, conseguimos ampliar em 15% o número Microempreendedores Individuais. Além disso, desburocratizamos o processo de abertura de empresas através da REDESIM e chegamos a marca de uma empresa aberta por dia útil, ou seja, é a atividade empresarial se desenvolvendo diante das novas oportunidades”, ressaltou.

A Sala do empreendedor funcionará de segunda a sexta, das 08h às 17h, no Centro Comercial do São Bernardo Hotel (no térreo).