Prefeitura de Palmeira dos Índios empossa concursados

  • Redação com Ascom
  • 06/06/2014 07:01
  • Cidade
CréditoAscom

 “Não existe dificuldade na rede pública quando você faz o que você gosta, eu amo estar em sala de aula, é o meu lugar, e agora sou servidora efetiva e isso já é mais do que suficiente”. Com essas palavras Jose Lidiane Barbosa, foi empossada no cargo de professora de ciências biológicas, na manhã desta quarta-feira (04). A mais nova funcionária efetiva da prefeitura reside no município de Igaci, e estava radiante com a posse. Para ela, as melhores expectativas possíveis a aguardam para lecionar na rede pública de ensino. 

Os novos servidores da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios tomaram posse nesta quarta (04), pela manhã, no auditório da Escola Municipal Drº Gerson Jatobá. Estavam presentes na solenidade o prefeito James Ribeiro, a procuradora municipal, Sinair Porto, assim como as secretárias de saúde, Verônica Medeiros, e de Educação, Cida Costa.

Foram empossados na oportunidade 40 concursados, entre eles também estava a professora Rosa Maria Galdino, que era contratada há 17 anos na rede de ensino e que agora realiza o sonho de entrar efetivamente para o quadro de servidores do município. ”Sou professora aqui no município há 17 anos como contratada, e agora realizo o sonho de estar como professora efetiva e isso pra mim é uma vitória muito grande e muito esperada”, disse a professora, que estava emocionada com a solenidade.

O Prefeito James saudou a todos e deu as boas vindas ao município, na oportunidade salientou que o servidor público encontra sim muitas dificuldades, mas que isso faz parte do sistema e que Palmeira dos Índios está na linha do desenvolvimento econômico e que cada um fazendo sua parte o município só tende a ganhar se fortalecer.

" Vamos juntos construir uma Palmeira dos ìndios diferente, estamos fazendo a nossa parte, passamos por dificuldades, mas o bem comum é o nosso objetivo e sei que cada um que está aqui vai fazer junto com nós uma bela carreira no serviço público", compartilhou o prefeito.

ALÉM DAS VAGAS

O concurso realizado foi para o preenchimento de 212 vagas, desde a publicação do resultado já foram feitas sete convocações e quase 500 novos servidores já foram nomeados, a maior renovação de quadro pessoal já registrado na história de Palmeira dos Índios.

O certame foi completamente legal e com lisura garantida pelos órgãos fiscalizadores do município. Vale lembrar ainda que já foi convocado mais de 100% das vagas divulgadas em edital. 

" O que for possível vamos fazer para aumentar o número de novos funcionários públicos, queremos sempre o melhor para a nossa população e para todos que foram aprovados no concurso público", garantiu o prefeito James Ribeiro.