Comunidade do Amaro ganha posto de saúde

  • Redação com Ascom
  • 06/06/2014 05:54
  • Cidade
Ascom
Posto de Saúde do Amaro
Posto de Saúde do Amaro

“Essa unidade de saúde é um sonho que está sendo realizado. Disseram que vai ter tudo que um posto maior tem. E isso é bom demais, a gente não vai mais precisar mais estar subindo e descendo ladeira para outro sítio quando precisar de um médico. Vai facilitar a nossa vida aqui”, comemorou o morador do povoado Amaro, Luis Pereira da Silva durante inauguração.

Nesta terça (03), os moradores do Sítio Amaro compareceram em peso para prestigiarem a inauguração do Posto de Saúde local. Também estiveram presentes o prefeito James Ribeiro, a secretária de Saúde Verônica Medeiros, secretários e vereadores, além de membros da associação de moradores do Amaro.

A secretária Verônica Medeiros ressaltou a grande importância e emoção em estar levando serviços de qualidade para aquela comunidade, que até então necessitava se deslocar para sítios vizinhos para realizar atendimentos médicos. “Gostaria de lembrar que aqui é uma unidade de apoio, mas que irá ter todos os atendimentos e serviços que um posto de saúde tem e isso certamente irá trazer benefícios para todos que aqui moram. Temos um compromisso para com a prestação e melhoria da saúde pública em nosso município”, frisou Medeiros.

Na oportunidade o presidente da Associação de Moradores do Amaro, Marcos Torquato, o “Marquinhos”, agradeceu pelas melhorias que tem sido feitas para a comunidade, que há muito tempo aquela região estava esquecida e que o prefeito e seus secretários tiveram a sensibilidade de olhar para o povo da zona rural e melhorar a vida do homem no campo. “Isso não é apenas aqui no Amaro, vemos melhorias em toda a zona rural, com cisternas, máquinas pra dar suporte ao povo e o leite que chega para as nossas crianças três vezes por semana”, lembrou o presidente.

O prefeito James Ribeiro conversou com a comunidade reafirmando o compromisso para com eles e afirmou que ainda virão muitas melhorias para aquela comunidade. “Quero saudar a equipe que irá atender aos moradores, agentes, enfermeiros, técnicos, enfim, estou feliz em estar cumprindo com as necessidades do nosso povo, esse posto é mais uma melhoria, de muitas que estão por vir”, disse o prefeito.

A UNIDADE

A unidade de apoio atenderá às terças-feiras, contando com uma equipe preparada para receber a todos que ali residem, assim como alguns moradores de sítios vizinhos. A unidade está toda equipada e contará com atendimento médico e de enfermagem. Ao todo, o posto atenderá aos 360 moradores do Amaro.  A responsável pela coordenação da unidade, a enfermeira Karine Ferro, estava entusiasmada com a inauguração e ressaltou que haverá todo o atendimento básico. “ Além da saúde básica, iremos trabalhar a saúde bucal também, e desenvolver um trabalho sócio educativo, com palestras e tudo o mais”.

Durante a manhã houve atendimento para os moradores, como vacinas, distribuição de kits de higiene bucal para as crianças, visitas dos agentes de endemias nas casas dos moradores e avaliação física e nutricional.