Novos PMs são acusados de usar truculência e palavras humilhantes em abordagens

  • Berg Morais
  • 03/06/2014 07:21
  • Cidade
Internet
Tenente-coronel Bispo
Tenente-coronel Bispo

Os quarenta novos militares que passaram a integrar o 10º Batalhão da Polícia Militar recentemente já estão sendo denunciados pela população de Palmeira dos Índios. Eles são acusados de truculência e de que as abordagens estariam sendo realizadas com abuso, com arma em punho e palavras humilhantes. 

Mesmo com o aumento no número de policiais nas ruas, os bandidos não deixaram de ser ousados. Os roubos e assaltos continuam acontecendo durante todo o dia, seja no centro ou na periferia. Antes, a justificativa dada pelos oficiais da briosa PM era de que o efetivo era insuficiente, qual será a desculpa agora?

Na manhã desta terça-feira (03), o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Bispo, esteve numa emissora de rádio local para tratar sobre segurança pública. A população teve a oportunidade de participar da entrevista e “abrir os olhos” do oficial-comandante.

“O senhor sozinho não vai resolver nada, Coronel. Peça ajuda da população, do Judiciário e também da prefeitura”, disse um ouvinte, que foi mais além ao afirmar que “eles estão usando palavras humilhantes, com arma em punho, abordam homens de bem e deixam os meliantes passarem. Quando eles veem que tem muita gente próximo, fazem para aparecer”.

O comandante agradeceu as denuncias feitas pelos ouvintes e disse que a população faz certo em denunciar, para que tudo seja apurado. “Assim as coisas funcionam, preciso que a população aponte os erros para que eu tenha a oportunidade de corrigi-los. Deixo meu celular a disposição da população 24 horas rever essas situações”, justificou o oficial militar.

Por fim, tenente-coronel Bispo afirmou que as abordagens estariam sendo realizadas dentro da legalidade. “A população tem o direito de reclamar, bem como de andar legalizado, e devem se conscientizar de que as blitz são para a segurança da população”.

[email protected]