Sindicalistas anunciam fim da greve na Educação
- Redação
- 30/05/2012 21:56
- Cidade
Assembléia realizada entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e Servidores da Educação do município decidiu a volta às aulas na rede pública municipal de ensino de Palmeira dos Índios. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR. Os professores voltam às salas de aula e as atividades escolares serão retomadas nesta quinta-feira (31).
Na semana passada o Tribunal de Justiça de Alagoas declarou que a greve dos servidores da educação do município de Palmeira dos Índios é ilegal. A decisão liminar foi tomada pelo desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que determinou pena de multa diária de R$ 5 mil reais para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
O desembargador destacou que a reivindicação de aumento salarial almejado pelos servidores da educação, caso fosse atendida, atentaria contra a lei das eleições, que veda a revisão geral da remuneração de servidor público 180 dias antes das eleições, o que submeteria ao prefeito de Palmeira dos Índios às sanções traçadas pela lei de improbidade administrativa.
A vice-presidente do Sinteal, Maria Consuelo Leite, falou que a categoria resolveu finalizar a greve por conta da notificação de ilegalidade. “Nós fomos notificados na última sexta-feira (25), como a gente teria o prazo legal de cinco dias úteis após a notificação, teremos que retornar às atividades. Entretanto, não deixaremos de lutar em prol das nossas melhorias”, disparou.
Consuelo anunciou ainda uma manifestação que deverá acontecer na próxima terça-feira (05), na Praça da Independência, em frente ao prédio da sede da prefeitura municipal.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.