Secretário confirma desabamento de teto de escola e emite nota

  • Redação
  • 30/05/2012 07:39
  • Cidade
Internet
Jesimiel Pinheiro
Jesimiel Pinheiro

MinutoPalmeira noticiou com exclusividade o desabamento de parte do teto de uma Escola da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios. A matéria intitulada “Após reforma, teto de Escola Municipal desaba em Palmeira dos Índios” teve grande repercussão em todo Estado através de emissoras de rádio e TV.

Ciente da repercussão do caso, o secretário municipal de infraestrutura, Jesimiel Pinheiro, confirmou o fato e emitiu uma nota de esclarecimento, que transcrevemos abaixo.

A secretaria Municipal de infraestrutura de Palmeira dos Índios após o desabamento de parte do telhado da Escola Vera Lúcia Gama emitiu nota assinada pelo titular da pasta engenheiro Civil Jesimiel Pinheiro Cavalcante.

Diante do fato ocorrido na última segunda-feira, 28, no canteiro da obra de reforma da Escola Municipal Vera Lúcia Gama, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Palmeira dos Índios,tem a esclarecer os seguintes pontos:

1. A escola municipal Vera Lúcia Gama, localizada no bairro Juca Sampaio, desde o mês de fevereiro está passando por obras de reforma e ampliação. Portanto, desde o início das obras, os alunos, professores e demais servidores da escola, foram transferidos e acomodados em outras escolas até o término das obras, previsto para o final do mês de junho deste ano.
2. A responsabilidade técnica pela execução da obra é da empresa T. B. Projetos e Construções LTDA,cabendoà Prefeitura à fiscalização da mesma.
3. Ontem, durante o procedimento de fiscalização rotineiro na obra, o Engenheiro-Fiscal, José Marcelo Cavalcante, detectou uma falha na montagem de uma tesoura, na coberta de uma mini-quadra, na área externa da escola. Imediatamente, o mesmo determinou a evacuação e o isolamento da área.
4. Algumas horas depois, a tesoura cedeu, fazendo com que parte da cobertura que estava sendo montada também cedesse.
5. Devido ao procedimento adotado pela fiscalização, houve apenas danos materiais, já que não havia nenhum trabalhador na área isolada.
6. Esta secretaria municipal está tomando todas as providências necessárias para apuração das causas e responsabilidades deste fato.
7. Qualquer prejuízo financeiro causado por esse fato, é de total responsabilidade da empresa contratada para execução da obra, sem trazer, portanto, nenhum prejuízo aos cofres públicos.


Palmeira dos Índios, 29 de maio de 2012.

Engenheiro civil Jesimiel Pinheiro Cavalcante
Secretário Municipal de Infraestrutura.