Palmeira perde 10 mil eleitores após revisão biométrica
- Redação
- 11/05/2012 08:49
- Cidade
Após o recadastramento biométrico, associado com novas inscrições, a décima zona eleitoral, que compreende os Municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Belém, passou a ter uma significativa redução em seu eleitorado. A perda calculada estima-se em cerca de dez mil eleitores, somente no município palmeirense.
O Chefe do Cartório Eleitoral, Carlos Henrique de França, revelou com exclusividade ao MinutoPalmeira os números atuais de eleitores que abrangem a décima zona eleitoral.
Na eleição passada, em Palmeira dos Índios, foram computados 51.208 (cinquenta e um mil duzentos e oito) eleitores. Agora, após a revisão biométrica, o município passou a ter 41.817. Uma redução de 9.391 eleitores.
Em Estrela de Alagoas a perda foi de 1.876 votantes. Antes o município possuía 11.984, agora passou a ter 10.108 eleitores.
Já no município de Belém os números apontam uma redução de 664 eleitores. Com um eleitorado de 4.801, nas eleições passadas, Belém agora possui 4.137 votantes.
Henrique de França revelou que o Cartório Eleitoral irá, a partir de agora, somente emitir a segunda via do título eleitoral. “Quem não participou do recadastramento biométrico terá o título eleitoral cancelado. Os atendimentos só serão feitos para retirada da segunda via”, finalizou.
Segundo nota do Cartório Eleitoral, a décima zona eleitoral totaliza 56.062 eleitores.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.