Fila e tumulto no último dia de recadastramento biométrico

  • Redação
  • 09/05/2012 09:03
  • Cidade
Jonathas Guimarães
Retardatários enfrentam fila sob sol forte
Retardatários enfrentam fila sob sol forte

O sol forte e a demora para o atendimento deixou as pessoas que optaram para realizar o recadastramento biométrico no último dia, no mínimo nervosas, gerando tumulto no cartório eleitoral da cidade de Palmeira dos Índios. Cerca de 600 retardatários tomam conta da Praça das Cassuarinas, para tentar regularizar as pendências eleitorais.

As filas se estendem por toda a praça, que fica no centro da cidade. O chefe de Cartório Eleitoral revelou que somente 300 fichas foram distribuídas. “Estabelecemos esse número de fichas para podermos finalizar os atendimentos até o fim do dia de hoje”, Carlos Henrique de França.

Henrique de França disse que os trabalhos estão sendo realizados com o objetivo de resolver todas as pendências eleitorais dos retardatários. “Os funcionários e as máquinas estão trabalhando no limite máximo para atender os usuários”, salientou o Chefe do Cartório Eleitoral.

De acordo com informações passadas pela Justiça Eleitoral, até o dia 30 de abril foram realizados 39.122 atendimentos, no município.