Carpil completa 15 anos de Intercooperação levando tecnologia para o Nordeste

  • Redação
  • 09/02/2012 09:29
  • Cidade
Grazi Duarte
Luciano Monteiro com a placa de agradecimento pelos 15 anos de intercooperação.
Luciano Monteiro com a placa de agradecimento pelos 15 anos de intercooperação.

Grazi Duarte

Na antecipação das festividades pela parceria de sucesso e pelo debute pelos 15 anos de Intercooperação, a caravana da Carpil participou na noite de ontem de um jantar oferecido nas dependências do Clube da Coopavel em Cascavel no PR, com a presença de seu presidente Dilvo Grolli, engenheiros e consultores que prestam assessoria á Cooperativa de Palmeira dos Índios.

Na manhã desta quinta-feira (09) penúltimo dia do Show rural foi a vez da participação da caravana em solenidade de troca de placas de agradecimentos entre Carpil e a Coopavel que aconteceu no stand do Banco do Brasil, onde também estava acontecendo assinaturas de contratos e convênios da prefeitura de Cascavel com o Banco do Brasil. Estiveram presentes autoridades á exemplo da diretoria nacional do Banco do Brasil, na presença dos vices-presidentes para o Agronegócio, Osmar Dias; de Gestão, Danilo Angst; e o superintendente do Paraná, Paulo Roberto; o prefeito de Cascavel Edgar Bueno; secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do PR, Norberto Ortigara; secretário de agricultura do Distrito Federal, Lúcio Valadão, titulares, federações e agricultores. Após receber placa de agradecimento do presidente da Coopavel Dilvo Grolli, o presidente da Carpil Luciano Monteiro enfatizou a importância da parceria. “É muito difícil levar tecnologia do Sul do país para o nordeste; tenho só a agradecer ao presidente Dilvo Grolli pelo apoio, humildade e parceria com a Carpil” ressalta. Em entrevista Dilvo Grolli presidente da Coopavel explica como começou a parceria de 15 anos e sua importância. “Há 15 anos a Carpil nos sensibilizou com a vontade dos agricultores em busca de apoio para uma região que sofre com a seca e a falta de infraestrutura; nada impediu desses agricultores através da Carpil buscar soluções, invertendo uma história do nordeste e servindo de exemplo para outras regiões do Nordeste; essa parceria comprova que os interesses se completam não só no campo material, mas no social de valorização, continuaremos nessa parceria por muitos anos” explica. A Carpil conseguiu nesses 15 anos de Intercooperação com a Coopavel e com o show rural uma revolução na produtividade na região Nordeste, trazendo todos os anos cerca de cem produtores para conhecer a maior feira tecnológica do país. “O produtor rural e a Carpil tem comprometimento para aumento da produtividade e fixação do homem do campo, este exemplo está irradiando em outras regiões por intermédio de outras cooperativas que irão ajudar o Nordeste e os agricultores a tirar o próprio sustento” finaliza Dilvo. Os produtores alagoanos que estão participando do show rural assistirão na tarde de hoje palestra com o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros no auditório do evento.

A grande expectativa é pela chegada do alagoano e ministro dos Esportes, Aldo Rebelo que tem sua trajetória política marcada por bandeiras do agronegócio, inclusive como relator na Câmara dos Deputados do projeto que institui o novo Código Florestal Brasileiro.