Residências do conjunto habitacional Edval Gaia serão entregues em março

  • GRedação
  • 31/01/2012 10:15
  • Cidade
Prefeitura de Palmeira
Conjunto habitacional Edval Gaia
Conjunto habitacional Edval Gaia

Grazi Duarte

A construção de 451 casas populares do novo conjunto habitacional Edval Gaia que foram construídas pelo programa “Minha casa, minha vida”, em Palmeira dos Índios entrou neste mês em fase de retoques finais.

O prefeito James Ribeiro esteve reunido na manhã desta terça-feira (31) no conjunto com a vice-prefeita Verônica Medeiros, secretário de infraestrutura Jesimiel Pinheiro e Superintendente do SMTT, Aurélio Mozart para definir os últimos detalhes do conjunto habitacional. A novidade no conjunto Edval Gaia em comparação aos demais do Estado é que a Prefeitura decidiu incrementar, servindo de conjunto modelo com ações da saúde, assistência social e segurança. “É com muita felicidade que visito o conjunto habitacional Edval Gaia com toda essa estrutura montada, 100% saneado e poder realizar o sonho da casa própria de muitas pessoas” disse James Ribeiro.
Na oportunidade James Ribeiro anunciou que Palmeira dos Índios ganhará mais três conjuntos habitacionais. “Iremos iniciar as obras de mais três conjuntos habitacionais, serão 1.200 casas construídas, representando melhoria na qualidade de vida e na economia com 360 empregos diretos na mão de obra civil”.
A obra do conjuto Edval Gaia está 99% concluído e conta com área de lazer, quadra esportiva, água canalizada e estação de tratamento de esgoto. O conjunto habitacional que já recebeu a visita do governador Teotônio Vilela entregará a chave das residências no início de março. Dentre as 451 casas do conjunto habitacional, duas casas serão totalmente mobiliadas pelo governo municipal para serem sorteadas no dia da inauguração.


O conjunto Marluce Cordeiro situado na comunidade João XXIII está em fase de retoques, e o conjunto Josmário Silva na Vila Maria retomará as obras, agora fazendo parte do programa “Minha casa, Minha Vida”.