Aero Clube um patrimônio que precisa ser resgatado por Palmeira dos Índios e seus sócios.

  • Redação
  • 31/01/2012 09:06
  • Cidade
Marquinhos Ribeiro
Aero Clube
Aero Clube

Por Marquinhos Ribeiro

Nesta quarta feira dia 01, acontecerá uma reunião no sindicato patronal rural de Palmeira dos Índios as 19:30 h vizinho ao Aero Clube, acontecerá uma reunião com todos os sócios patrimoniais sob a coordenação do Advogado Everaldo Damião.

O objetivo da reunião será resgatar o Aero Clube, patrimônio dos respectivos sócios que de forma sutil foi retirado de seus domínios. É fato que o ex-presidente Dr. José de Almeida ao modificar o estatuto do clube pelo seu bel-prazer inseriu uma cláusula que qualquer sócio que estivesse inadimplente teria seus títulos cancelados sem mais poder freqüentar o clube, além de perder a titularidade de sócio patrimonial.
Alegava o Dr. José de Almeida, segundo afirmativa do advogado Everaldo Damião em entrevista concedida a rádio farol no dia 30  deste mês, que tinha investido uma quantia de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para custear as despesas do clube, e que só entregaria o mesmo após ser reembolsado das despesas efetuadas. Nunca foi convocada uma assembléia geral, nem mandou correspondência aos sócios devedores para quitar suas mensalidades e requerer a suposta dívida, mantendo a tesouraria sempre fechada, impossibilitando que os sócios efetuassem o pagamento das mensalidades em aberto. Baseado na modificação do estatuto ele se achou no direito de cancelar nada mais que 102 títulos de sócios patrimoniais.
Com sua morte foi instaurada uma nova diretoria sem consultar os sócios patrimoniais, tendo como Presidente o esposo de sua neta, o saudoso Jair Gomes de Oliveira (Grilo), que teve sua vida ceifada tendo o aero clube supostamente como ponto de partida para a contenda fatídica. O clube há muito tempo não exerce suas funções prioritárias que é proporcionar a seus sócios lazer, cultura e divertimento. Sua estrutura física está totalmente deteriorada, nada funciona.

Hoje o clube está servindo como casa de aluguel, sendo necessário que todos os sócios se façam presentes nessa reunião para que este patrimônio seja resgatado em prol de seus sócios e de Palmeira dos Índios.