DIOCESE DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS RECEBE A CRUZ DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

  • Redação
  • 16/01/2012 12:47
  • Cidade
Cruz Peregrina.
Cruz Peregrina.

No próximo sábado, dia 21 de janeiro, a Diocese de Palmeira dos Índios receberá a visita da Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude, juntamente com o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que estão peregrinando por todo o Brasil, anunciando a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013, no estado do Rio de Janeiro com a presença do Papa Bento XVI.

A cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora foram entregues à juventude pelo Papa João Paulo II para serem levados ao mundo inteiro como sinal da presença constante de Jesus e de Maria entre os jovens.

Até julho de 2013, data da JMJ Brasil, a Cruz e o Ícone passarão por todas as dioceses do Brasil e pelos países do Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguaia e Uruguai)

Em Palmeira dos Índios, a Cruz chega trazida pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, juntamente com diversos sacerdotes e centenas de jovens e será recebida na Catedral Diocesana às 09h da manhã pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, sacerdotes e milhares de jovens que virão dos quatro cantos da diocese e do estado.

Às 10h da manhã será celebrada a Santa Missa e em seguida haverá uma programação até as 15h, quando a cruz seguirá para Santana do Ipanema, parando nas cidades de Estrela de Alagoas, Cacimbinhas e Dois Riachos.

Já em Santana do Ipanema haverá missa, show católico e adoração ao Santíssimo Sacramento numa vigília durante toda a noite de 21/01.

Na manhã de 22/01, às 08h, acontecerá a missa de despedida da cruz na Diocese de Palmeira dos Índios. Sendo celebrada por Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada por D. Fernando Guimarães, Bispo de Diocese de Garanhuns-PE, próximo destino da Cruz e do Ícone.

Às 09h, seguirá a carreata para entrega da cruz da juventude à paróquia de Águas Belas (Diocese de Garanhuns) parando na Fazenda da Esperança e nas cidades de Maravilha e Ouro Branco.

Católicos da Diocese de Palmeira dos Índios e das dioceses vizinhas já montam suas caravanas para este acontecimento tão importante.

Segundo um dos jovens que participarão da Acolhida da Cruz, “estamos muito felizes e ansiosos por este momento único, pois não sabemos quando o Brasil será sede da JMJ novamente e consequentemente quando receberemos outra vez a Cruz da JMJ em nossa diocese.”

Para o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos: “será um momento de fé e devoção para os jovens e adultos de nossa diocese. Uma festa muito bonita que vale a pena ser prestigiada com respeito, louvor e fé.”

Em todos os lugares por onde passa, o evento denominado “Bote Fé” vem arrastando multidões e não será diferente na Diocese de Palmeira dos Índios, uma vez que fiéis de diversas cidades já organizam suas caravanas com destino a Palmeira dos Índios e a Santana do Ipanema.

Por Márcio Queiroz