Bordô é uma das cores que vai invadir o guarda-roupa de inverno e Gloria Kalil comenta como usar

  • Glória Kalil
  • 17/05/2015 07:37
  • Cultura

Chegou aquele momento do ano em que as cores mais sóbrias chegam ao guarda-roupa. Tons mais escuros e fortes são apostas costumeiras das marcas para a estação - como vimos no balanço de tendências da temporada de inverno.

Entre as cores mais animadas está o bordô, parente do vermelho que intensifica a tonalidade para o vinho. O nome, aliás, é derivado dos vinhos produzidos na cidade francesa de Bordeaux. Tão encorpada quanto a bebida, o bordô tem alguns curingas na hora de combinar. Gloria Kalil comenta quais.

Apesar de ir bem com tons semelhantes, o uso em 2015 está ligado a dois clássicos e o branco é um deles. "Seja de um jeito mais moderno, tradicional ou esportivo, é engraçado como todas combinam com branco ou preto. Ambos vão muito bem e são as opções mais sem erro que existem", diz Gloria.

O preto prova que não existe acompanhante melhor - além, é claro, dos jeans. "É uma cor invernal mesmo e este ano a combinação se restringe mais a estes dois clássicos que são o preto e o branco. Com o preto é o jeito mais clássico que tem - fora o jeans, que sempre combina com tudo".

Algumas arriscam o look total bordô e os acessórios continuam mantendo a mesma ideia. "Seja usado de um jeito mais clássico, moderno ou esportivo, o universo do bordô agora é este".

Apesar de vir sendo a escolha da maioria, o preto e o branco não são obrigatórios para o bordô. Aqui exemplos de acessórios um pouco mais variados, como o peep toe de onça e o oxford nude. As calças são um bom começo para aderir ao tom, que também vai muito bem em jaquetas e casacos mais compridos.