Paixão de Cristo de Palmeira dos Índios está de volta, e é a única da região

  • Assessoria
  • 10/04/2022 08:43
  • Cultura

 

 

O espetáculo teatral da Paixão de Cristo sempre foi e é um forte elemento artístico e espiritual que consegue trazer mais harmonia para as pessoas. Pensando nisso, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, com o incentivo do Prefeito Júlio Cezar, e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o retorno do espetáculo "Jesus, Rei dos Judeus", que acontecerá nos dias 14, 15 e 16, a partir das 20h, no Cristo Redentor da Serra do Goiti. A paixão de Cristo de Palmeira dos Índios será a única de toda a região.

 

Após dois anos sem exibição, por conta da pandemia, a população de Palmeira dos Índios e região terá o prazer de apreciar novamente esse espetáculo, que tem uma forte tradição, pois existe desde 2003. Sempre com um vasto público de milhares de pessoas de toda região. A Paixão de Cristo do município é de fato uma das principais agendas culturais religiosas da cidade e do estado de Alagoas.

 

As apresentações acontecem durante três dias da Semana Santa, que são 14, 15 e 16 de abril, a partir das 20h. O local, também tradicional, é aos pés da grande estátua do Cristo Redentor, no Alto da Serra do Goiti. Lá, o público tem o privilégio de uma bela vista de toda a cidade.

 

Este ano, o espetáculo conta um elenco de mais de 100 pessoas, incluindo a produção. Todos são artistas da própria cidade. Uma novidade, a produção está sendo conduzida por um coletivo de artistas locais, que são representantes dos grupos teatrais e também artistas independentes. O espetáculo também beneficia diretamente várias empresas do comércio local para fornecerem a estrutura da encenação.