Santuário de Frei Damião será elevado a patrimônio histórico, cultural e imaterial do povo alagoano

  • Assessoria
  • 10/11/2022 11:59
  • Cultura

Dois Projetos de Lei (PL’s) pretendem elevar o Santuário de Frei Damião a patrimônio histórico, cultural e imaterial do povo alagoano. O primeiro PL foi apresentado nesta quarta-feira (9), em Maceió, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), pelo deputado estadual Léo Loureiro. O outro, de autoria do Poder Executivo de Palmeira dos Índios, será encaminhado à Câmara de Vereadores do município para apreciação.

O deputado Léo Loureiro disse que a intenção é aprovar o PL até segunda-feira (14), dia da inauguração do Santuário no Distrito de Canafístula. “Vamos correr contra o tempo. O PL foi encaminhada para as Comissões e acredito que amanhã deve ser deliberado. A partir desse momento, é correr contra o tempo para que tudo seja resolvido até segunda-feira”, afirmou o deputado e autor do Projeto.

O prefeito Júlio Cezar destacou o momento histórico que Palmeira poderá viver, em breve. “Já tínhamos elaborado o Projeto de Lei para a ser encaminhado à Câmara de Palmeira e a Assembleia também fez um PL com o mesmo objetivo. O Distrito de Canafistula é nacionalmente conhecido pela prática do catolicismo rural e pelo turismo religioso, que terá sua ascensão com a inauguração do Santuário de Frei Damião, que levará a visitação de muitos peregrinos, romeiros e turistas que, movidos pela fé, irão aos pés do santo popular do Nordeste pedir a sua bênção e proteção. Elevar o Santuário a patrimônio histórico, cultural e imaterial será um presente para Palmeira e para todos os alagoanos. Será um momento histórico”, garantiu o prefeito Júlio.