Santuário Frei Damião será inaugurado nesta segunda (14) em Canafístula

  • Assessoria
  • 13/11/2022 11:21
  • Cultura

 

 

 

Está tudo pronto para a inauguração do Santuário Frei Damião, o primeiro de Alagoas, localizado no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, e que será um local de grande concentração de fiéis e devotos do Frei. O evento acontecerá nesta segunda-feira (14), a partir das 14h, e contará com missa e show do padre Antônio Maria. Mas neste domingo (13), os fiéis já iniciam os preparativos para a festa religiosa com missa, louvor e oração.

A imagem de Frei Damião possui mais de 20 metros e foi confeccionada pelo escultor pernambucano Ranilson Viana. Ela está instalada em Canafístula, na Praça dos Romeiros. No mês passado, uma caravana liderada pelo prefeito Júlio Cezar, técnicos da prefeitura e devotos do Frei, saiu de Palmeira dos Índios com destino a Petrolina para buscar a imagem do capuchinho. No retorno para casa, em cada município que passou, a caravana, junto com a estátua, foi recebida com carinho, emoção e muita fé.

Nesta segunda, Palmeira dará mais um passo para consolidação no turismo religioso, com a inauguração do Santuário. “Já temos o Cristo Redentor, o Santuário Mãe do Amparo e, agora, teremos o Santuário Frei Damião. Palmeira tem vocação para o turismo religioso, que é o que mais cresce no mundo, e vamos expandir esta nossa veia religiosa. A nossa expectativa é que entre 30 e 50 mil pessoas participem da inauguração. Será um momento muito importante e queremos estar junto com vocês. Espero todos nesta segunda, em Canafístula”, convidou o prefeito Júlio Cezar.