Palmeira dos Índios recebe mais de 30 mil toneladas de sementes para agricultores do município cadastrados no programa Planta Alagoas

  • Cláudia Valéria /Assessoria
  • 05/05/2021 20:17
  • Cultura

 

 

Nesta quarta-feira (5) a Secretaria Municipal de Agricultura recebeu  110 toneladas de sementes de feijão, milho, arroz e sorgo, que serão destinados aos agricultores dos 14 municípios cadastrados  no programa  do Governo do Estado Planta Alagoas. Para o município, a quantidade de semente chega a 30 mil toneladas, distribuídas entre cooperativas, secretaria e sindicatos.

O Programa Planta Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagre), tem como objetivo  garantir a distribuição de sementes de milho, feijão, sorgo aos agricultores familiares, quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária.

Palmeira dos Índios é um dos polos de distribuição das sementes. Para o secretário  de agricultura José Cicero, a entrega será feita semanalmente para garantir alimento e renda aos agricultores. “Com a retomada do programa o agricultor poderá  investir e garantir renda por mais tempo. Um programa firmado com o estado e que se estenderá até a duração das sementes”, disse o secretário.

Para o Superintendente de  Inclusão Produtiva da Seagre Luciano Barros, o programa irá beneficiar mais de 45 mil produtores em todo o estado, “Esse programa busca beneficiar os agricultores cadastrados. São mais de 1100 toneladas para todo estado, beneficiando a agricultura familiar de todo estado, gerando  renda e segurança alimentar para as famílias. Uma parceria entre Governo do Estado, municípios, cooperativas e associações. E Palmeira dos Índios é um desses oito centros de distribuição, graças à parceria entre o governador Renan Filho e o Prefeito Júlio Cezar”, explicou o superintendente.