Paixão de Cristo: Espetáculo deverá receber o maior público da história de Palmeira

  • Assessoria
  • 11/04/2022 19:14
  • Cultura
Imagem Assessoria

 

Milhares de pessoas, de cidades e estados vizinhos, deverão lotar o município de Palmeira dos Índios nesta Semana Santa. Pensando nisso, equipes da prefeitura se reuniram, nesta segunda-feira (11), para definir os últimos detalhes e logística para a realização da maior encenação religiosa, ao ar livre, de Alagoas, a Paixão de Cristo da cidade de Palmeira dos Índios, que terá o espetáculo: “Jesus, Rei dos Judeus”. O evento, que será o único da região, acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de abril, aos pés do Cristo Redentor da Serra do Goiti, começará às 20h, e terá aproximadamente duas horas de duração.

 

A reunião, que teve o objetivo de definir a logística de mobilidade e segurança do evento, contou com a presença do secretário municipal de Cultura Cassio Júnio, além de técnicos da SMTT, Sedetur, Sedur, Guarda Civil Municipal e o setor de comunicação do município.

 

Ficou definido na reunião que, os ambulantes que desejarem vender seus produtos durante os dias do espetáculo devem comparecer ao local, nesta quinta-feira (14), a partir das 10h, e procurar os fiscais da Sedur para definição de espaços. Também está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, ou o consumo de qualquer bebida em recipientes de vidro, e de espetinho de madeiras, tipo o de churrasquinhos.

 

Cassio Júnio explicou que haverá modificação no trânsito da subida da Serra durante o espetáculo. “Para melhorar a mobilidade e dar mais segurança aos milhares de espectadores que deverão lotar a cidade durante estes três dias de espetáculo, o trânsito no local será interditado a partir das 17h até às 22h30. Durante este período só será permitido o trânsito de veículos dos moradores. Para facilitar o acesso dos pedestres, o prefeito Júlio Cezar determinou que colocássemos vans para transportar, gratuitamente, o público até o local, durante a apresentação. As vans estarão disponíveis para quem quiser subir, ou descer, a Serra do Goiti”, finalizou o secretário de Cultura do município.