Prefeitura inicia preparativos para trazer imagem gigante de Frei Damião para o santuário em Canafistula

  • Assessoria
  • 14/10/2022 09:50
  • Cultura

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou os preparativos para trazer a imagem gigante de Frei Damião, que sairá de Petrolina, em Pernambuco, até o Distrito de Canafistula, onde está sendo construído um santuário em homenagem a Frei Damião de Bozzano, também chamado de o “Santo do Nordeste”. A estátua de 20 metros foi contratada pelo município palmeirense ao escultor pernambucano Ranilson Viana.

Devotos e outros movimentos da igreja católica se preparam para a romaria de Frei Damião. Eles farão o acompanhamento durante o percurso de aproximadamente 600 quilômetros, durante três dias, com orações e cânticos em homenagem ao venerável. A imagem será instalada no santuário Frei Damião, no Distrito de Canafistula, que será inaugurado no próximo dia 6 de novembro, durante festividades alusivas ao aniversário de nascimento do frei capuchinho.

Devido ao tamanho da estrutura, uma grande logística está sendo preparada com carretas e batedores, entre outras equipes de apoio para o balizamento seguro do trânsito entre Petrolina e Palmeira dos Índios, em Alagoas. “A peregrinação passará por diversas cidades, povoados e vilarejos, em um grande cortejo, seguido por moradores e devotos de Frei Damião. O objetivo do município é explorar essa vocação natural de Canafistula para o turismo religioso”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E destacou. “Sabemos que será um momento mágico, lindo e de muita emoção em função da devoção do povo nordestino pelo Santo Frei. E será assim em todos os lugares e cidades por onde passarmos com a romaria, porque as pessoas vão aguardar o venerável com grande ansiedade, fé e oração. Isso é também um propósito em nossas vidas, porque a nossa geração guarda uma história de respeito e devoção ao Frei Damião. Canafistula nunca mais será a mesma”, completou o prefeito Júlio.