Pandemia: Palmeira antecipa segunda dose da vacina para profissionais da Educação municipal

  • Cláudia Valéria/Assessoria
  • 08/08/2021 22:36
  • Cultura

 

Imagem Redes Sociais


 

A Prefeitura de Palmeira vai antecipar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 para professores e trabalhadores da Educação. A medida começará nesta segunda-feira (9), a partir das 13h, e segue durante toda a terça-feira (10), na escola municipal Dr. Gerson Jatobá leite.  O objetivo da ação é garantir a segurança de mais de 900 profissionais no retorno às aulas presenciais.
 

A decisão foi acordada em reunião com o prefeito Júlio Cézar e o Sindicato dos Profissionais da Educação de Palmeira dos Índios (Sinteal). Para Izael Ribeiro, presidente do Sinteal- Núcleo Regional de Palmeira, a antecipação da segunda dose da vacina é fundamental para a categoria nesse processo inicial.

"Antecipar a imunização da Covid 19 para nós profissionais da Educação tem sido um ato de extrema importância dentro desse processo de retomada das aulas presenciais. Devemos retomar as aulas com os profissionais vacinados, testados e seguindo todos os protocolos da OMS", disse Izael.

E para garantir o retorno com segurança,  técnicos da Semede construíram o protocolo e proposta pedagógica para o retorno às aulas. Com o protocolo em mãos, os profissionais estão visitando as escolas do município orientando e organizando os espaços a fim de acomodar os estudantes com toda segurança.

" A equipe de protocolo da Semede já visitou todas as escolas fazendo a discussão e tirando dúvidas, fazendo um Checklist do que ainda falta para que nos próximos dias possamos colocar tudo em ordem para este retorno presencial seguro", destacou Renilda Pereira, secretária municipal de Educação.

A retomada das aulas está marcada para o dia 16 de agosto de 2021, de forma híbrida, conforme o Decreto Municipal, publicado no Diário Oficial do dia 4 de agosto. De acordo com  o Decreto, os estudantes participarão das aulas presenciais por revezamento semanal, inicialmente com 50% dos alunos de cada turma e, gradativamente esse percentual será ampliado, considerando o contexto da pandemia do Covid -19.

O prefeito Júlio Cézar destacou o processo de segurança para o retorno às aulas. 
"Vamos começar amanhã a vacinar os professores e demais  profissionais da Educação. Nesse momento, todas as escolas estão sendo acompanhadas quanto ao cumprimento do protocolo. Estamos prontos para o retorno no próximo dia 16 de agosto. A educação Infantil não voltará agora, aguardará mais um pouco, mas precisamos garantir a antecipação da segunda dose, pois Palmeira tem condições para isso. Então vamos proceder por essa segurança" afirmou o prefeito.