Palmeira dos Índios – Fábrica de Talentos

  • Redação
  • 05/09/2013 06:31
  • Cultura
Créditos Myria Sá
Legenda
Legenda

 

Palmeira dos Índios é conhecida nacionalmente como a “Terra de Graciliano Ramos” muito embora o famoso escritor não seja palmeirense e sim Quebrangulense.

Mas Palmeira dos Índios foi e é o berço de vários filhos que se destacaram e se destacam nacionalmente em diversos segmentos das artes, a exemplo de Jofre Soares (ator), Ivan Barros (escritor), Jacinto Silva (cantor), Mônica Torres (pintora) e tantos outros, elevando o nome de Palmeira no cenário nacional.

Atualmente uma palmeirense vem se destacando com suas peças em bijus, trata-se de Myria Sá, designer em acessórios, inovando o visual da mulherada deixando-as mais bonitas e poderosas.

Myria desponta como um dos principais nomes do designe alagoano em bijuterias. A designer já está trabalhando a todo vapor preparando sua coleção de verão, para o deleite de suas belas clientes.

Não há como não reconhecer a perfeição e delicadeza nos trabalhos de design em colares, pulseiras, brincos, dentre outras, dessa palmeirense, que se destaca a cada dia.

A designe é filha de Lourdes Sá, uma professora que fez muito pela educação de Palmeira dos Índios e nos anos 70/80 ditava a moda com suas roupas e acessórios, costureira renomada, conhecida em Alagoas por seus vestidos de noivas e roupas de festas impecáveis.

O Cantinho Myria Sá fica na Av. Sete de setembro, 263, por trás do colégio Cristo Redentor.

Há que se falar também nas filhas que Palmeira dos Índios adotou, como a carioca Márcia Teixeira, que também confecciona belíssimas peças em colares e da maceioense Fernanda Vasconcelos, designer em sapatos que já é sucesso nacional e a preferida das noivas.

Recentemente a prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, vem cadastrando os profissionais das áreas da música, dança canto, artes cênicas, literatura, artes plásticas e circenses, no sentido de atualizar o registro dos artistas que atuam em diversos segmentos culturais na Cidade. O objetivo é deixar Palmeira dos Índios em sintonia com o Ministério da Cultura, para juntamente planejar políticas públicas culturais, bem como difundir a nossa cultura.

Para se cadastrar, o artista deverá preencher uma ficha e deixar uma cópia digitalizada do seu trabalho.

O cadastro está sendo ser realizado na Casa Museu Graciliano Ramos no horário das 08 às 12 horas, ou através do link.

https://docs.google.com/forms/d/1NPhZPfsoxFFr9Iu43shHebTHc0WPNkbtMV8HUWMyNhg/viewform