Palmeirense recebe prêmio de incentivo à produção audiovisual

  • Redação
  • 29/04/2012 11:51
  • Cultura
Internet
Ilustração
Ilustração

Na última semana, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou uma lista com os premiados do 2º edital do Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas e, entre os agraciados, está o produtor cinematográfico palmeirense Ailton Costa Júnior na categoria ‘Jovem Roteirista’.

Serão disponibilizados R$20 mil para cada premiado para a elaboração do curta-metragem, que deverá ter duração de 15 a 20 minutos e ser finalizado em 90 dias, a partir do recebimento do prêmio. Com o tema “Sobre Relógios, Sonho e Liberdade”, o curta terá uma abordagem entre o sonho e a realidade do trabalhador que corre atrás de seus desejos em meio às atribulações diárias. “O curta será rodado em Palmeira dos Índios para que, dessa forma, consigamos contribuir com a divulgação desse município tão rico em belezas naturais”, ressalta Costa.

A Comissão de Análise de Projetos (CAP) da Secult homologou as indicações feitas pela comissão de avaliação técnica formada pelo crítico de cinema Elinaldo Barros Soares, pelo roteirista de cinema Tairone Feitosa Pereira e pelo coordenador do Cine Sesi/AL, Marcos César Sampaio de Araújo, solicitado pela CAP para auxiliar na escolha dos selecionados ao Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas.