De olho na Libertadores: como previsto os brasileiros se deram bem, menos o Inter

  • Bruno Levy
  • 11/05/2012 10:27
  • Bruno Levy
Internet

Foi como havia previsto anteriormente. Posso não ter acertado os placares, até porque seria muita sorte, mas deu o que já era esperado. Santos, Fluminense, Corinthians e Vasco seguem na busca pelo título da Libertadores 2012. O outro brasileiro que deu adeus, juntamente com o Flamengo anteriormente, foi o Internacional. Mas não é para pouco. Enfrentou um Fluminense forte e com a moral lá em cima. Perdeu por 2 a 1, de virada, dando muito trabalho a equipe carioca. Leandro Damião e Fred duas vezes marcaram os gols da partida. Agora tem pela frente o Boca Juniors. Da mesma forma não será fácil, poderá até ser mais difícil, pois estão 'engasgados' com aquela derrota na Bombonera.

E o Santos hein? 'Comeu' a bola. Mesmo o Bolívar sendo um dos times mais fracos, senão o mais fraco, dessas oitavas-de-final o Santos não respeitou e humilhou o time boliviano pelo placar de 8 a 0. Até então o maior placar da competição. Podia até ter metido bem mais do que o resultado final, ultrapassaria até o placar mais elástico de todas as edições da Libertadores (a maior goleada pertence ao Peñarol-URU que venceu por 12 a 1 o Valencia-VEN em 1970), porém no lugar disso preferiu poupar-se para os próximos jogos. E que golaço do Ganso! Que jogador é esse Neymar. Agora o Vélez Sarsfield da Argentina é seu próximo concorrente. Com certeza não será tão fácil como foi esse.

Corinthians foi outro que não teve dificuldade. Jogando bem e compactado em seu campo, marcando no seu ataque e pressionando o adversário venceu pelo placar de 3 a 0. Ficou de bom tamanho. Vai pegar agora o Vasco, outro confronto brasileiro. O Gigante da Colina por sua vez foi o único que passou por dificuldades. Perdeu por 2 a 1 no tempo normal, chegou até a estar na frente, mas cedeu a virada. A disputa foi para os pênaltis e após dois anos conseguiu ganhar uma disputa por pênaltis. Por 5 a 4 passou a próxima fase e terá de jogar muito mais futebol, e tem futebol para isso, para querer algo mais na Libertadores. Na próxima quarta-feira o 'De olho na Libertadores' estará de volta e com novas proposições.