Árbitro se torna o principal personagem da partida e ASA goleia o CSE

  • Bruno Levy
  • 28/04/2012 14:59
  • Bruno Levy
Internet
Evandro Rogério Roman se torna o principal personagem da partida.
Evandro Rogério Roman se torna o principal personagem da partida.

O que poderia ser um jogão de futebol tornou-se uma decepção. O árbitro Evandro Rogério Roman decidiu aparecer e atrapalhou o espetáculo que é o clássico do interior. Dentre os fatos o árbitro atrasou trinta minutos da partida alegando que quando estava na estrada próxima a cidade de Maribondo houve uma paralisação, expulsou duvidosamente o meia do tricolorido Paulo Victor e marcou dois pênaltis a favor do fantasma. Pelo placar de 4 a 1 para o ASA, com gols de Lúcio Maranhão (2), Audálio e Cal para o ASA e Paulo Victor para o CSE, o alvi-negro arapiraquense vai a final do segundo turno onde enfrentará o CSA que venceu o Sport Atalaia por 1 a 0. Antes da expulsão de Paulo Victor o jogo estava movimentado com chances para os dois lados, mas a falta de critério e a rigorosidade de Roman fez com que os jogadores do CSE perdessem a cabeça e consequentemente levassem a goleada. Agora o CSE que foi eliminado só volta as atividades no alagoano de 2013.

Lances:

2’ 1ºT: Pressão do ASA. Dudu faz boa jogada pelo lado direito de ataque, tenta cruzamento na linha de fundo, bate no volante Leo e volta para o lateral do alvi-negro. Dudu cruza novamente, sobra para Lúcio Maranhão próximo à marca de pênalti e chuta rasteiro de canhota. O goleiro do CSE Ibson pula no canto direito e faz bela defesa em dois tempos.

9’ 1ºT – GOL DO CSE: A zaga do ASA falha de frente a sua área, Peixinho domina e passa para Paulo Victor. O meia leva a bola até a meia-lua da grande área do fantasma e chuta com perfeição no ângulo do arqueiro Jonathas. Uma pintura. ASA 0x1 CSE.

23’ 1ºT – EXPULSÃO: Lance duvidoso. Paulo Victor marca o jogador do ASA e o derruba. Quando o jogador alvi-negro está no chão o meia do tricolorido o pisa na coxa esquerda. Fica a dúvida se foi intencional ou não. Para o árbitro Evandro Rogério Roman foi e expulsa o autor do primeiro gol do CSE.

32’ 1ºT – GOL DO ASA: Gaúcho cobra falta de longe, Ibson defende rebotando para o meio da área e Lúcio Maranhão de cabeça empata a partida. ASA 1x1 CSE.

41’ 1ºT – EXPULSÃO: CSE tem mais um expulso na partida. Diogo puxa o atacante Lúcio Maranhão na ponta esquerda e provoca o seu segundo amarelo na partida. Com isso é expulso e o tricolorido joga com nove em campo.

48’ 1ºT: Fim de primeiro tempo. O CSE joga com dois a menos na partida e o ASA continua pressionando. ASA 1x1 CSE.

8’ 2ºT: Pressão do ASA. Jorginho recebe de Valdívia, puxa pelo meio e chuta de fora da área. Ibson faz ótima defesa e manda para escanteio.

12’ 2ºT – GOL DO ASA: Augusto faz ótima jogada pela esquerda, vai na linha de fundo e cruza rasteiro para trás. Audálio de primeira e no cantinho esquerdo de Ibson a bola vai no fundo da rede. ASA 2x1 CSE.

16’ 2ºT – GOL DO ASA: Pênalti para o ASA. Neto Potíguar entra na grande área, puxa para a canhota e é calçado pelo zagueiro tricolorido Nadson. O árbitro Roman sem pensar duas vezes assinala o pênalti. Lúcio Maranhão vai a bola e marca o terceiro do ASA. ASA 3x1 CSE.

21’ 2ºT – GOL DO ASA: Mais um pênalti para o ASA. Cruzamento vindo na linha de fundo pela esquerda, Joaninha levanta demais o pé em cima do jogador Augusto do alvi-negro e o árbitro dá mais um pênalti. Cal cobra e marca o quarto. É goleada. ASA 4x1 CSE.

Ficha da partida:
ASA 4x1 CSE – Jogo de volta da semi-final do 2º turno do Campeonato Alagoano 2012
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL
Horário: 15h45min

Escalações:
ASA :Jonathas; Fabiano (Neto Potíguar), Gaúcho e Jorginho; Dudu (Henry), Gabriel, Cal, Audálio, Valdívia (Thiago Gaúcho) e Augusto; Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

CSE: Ibson; Joaninha, Valença, Nadson e Marquinhos; Diogo, Leo, Paulo Victor e Ibson Melo (Mário Júnior); Peixinho e Luiz Paulo (Thales). Técnico: Ubirajara Veiga.

Cartão amarelo: Fabiano, Valdívia, Henry (ASA);
Cartões Vermelhos: Paulo Victor e Diogo (CSE).