De olho na Libertadores: times brasileiros são melhores que seus rivais

  • Bruno Levy
  • 08/05/2012 14:23
  • Bruno Levy
Internet
Taça Libertadores é a mais cobiçada pelos clubes brasileiros
Taça Libertadores é a mais cobiçada pelos clubes brasileiros

A Libertadores começou a pegar fogo. A fase de mata-mata teve início na última terça-feira (01) e todos os times da competição já jogaram sua primeira partida, sendo dois empates e duas vitórias para as equipes. A única má notícia fica por conta de que ao menos um time brasileiro deixará a competição mais cedo no confronto entre Fluminense e Internacional. E é dessa partida que primeiramente iremos pautar na nossa crônica.


Inter e Flu empataram seu primeiro embate por 0 a 0 no estádio Beira Rio em Porto Alegre no dia 25/04. Pelo que pude ver na partida o Fluminense, mesmo jogando fora de seus domínios, mostrou ser superior ao colorado em grande parte da partida. Olhando os melhores momentos vemos a disparidade de lances do tricolor carioca sobre o time do sul. Para completar a equipe de Fred e cia vem de um excelente resultado sobre o Botafogo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca quando venceu pelo placar de 4 a 1. Claro, não podemos deixar de destacar o time de tradição em Libertadores que é o Inter. Mesmo com um grande desfalque de D’alessandro, o time do Internacional tem qualidades suficientes para vencer fora de casa. Para mim o Fluminense fica com a vaga. O segundo jogo será no Engenhão, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (10) às 22h.


Aposta: Fluminense 2x0 Internacional


Agora vem o Santos. O atual campeão da Libertadores e que tem Neymar como principal jogador não só do elenco, mas de todo o Brasil. Inspirado após fazer dois gols no primeiro jogo da final do Paulistão e alcançar a marca de 102 tentos com apenas 20 anos de idade, o atacante santista poderá ser mais uma vez destaque da “rodada” da Liberta, ainda mais com a volta do futebol de Ganso, maestro do time. O seu concorrente, Bolívar, não terá forças o suficiente para derrotar o alvi-negro praiano dentro da Vila Belmiro. O primeiro jogo que foi 2 a 1 para o visitante do segundo jogo não deixou uma boa vantagem, até porque o jogo foi realizado numa altitude de mais de 3km acima do mar. Acredito eu que dará o óbvio, Santos. O embate será realizado no dia 10 deste mês às 19h30min na Vila Belmiro, São Paulo.


Aposta: Santos 3x0 Bolívar


O outro brasileiro que segue vivo na competição é o todo poderoso Timão. A equipe enfrentará o Emelec no estádio Pacaembú nesta quarta-feira (09) às 22h. O Corinthians não tem sorte em Libertadores, mas o atual elenco corinthiano quer mudar essa situação e mostrar que uma nova história irá acontecer. Melhor time tem, apoio da torcida terá, mas será que a tranquilidade tomará conta do time? A pressão é grande por parte da imprensa e torcida e caso seja derrotado frente aos seus adeptos... Já sabem o final. Mesmo com tanta pressão acredito numa vitória magra do Corinthians, como vem sendo praxe neste ano. O Emelec é um bom time, mas apenas tem como arma os cruzamentos para o Figueiroa, portanto vitória do timão.


Aposta: Corinthians 2x1 Emelec


Por último o Vascão. Ainda não há crise no elenco vascaíno, mas caso perca a estabilidade que havia no time pode ir por água abaixo. A torcida não aguentou mais os erros do atual treinador Cristóvão Borges. Também não é para menos. O time que já vinha pressionado pelo vice mais uma vez, a terceira seguida, em turnos do Campeonato Carioca até que apresentou um bom futebol na primeira etapa vencendo por 2 a 0, por sinal sendo o segundo um verdadeiro golaço de Diego Souza, no primeiro jogo realizado em São Januário contra o Lanús. Mas, após a substituição do maestro Felipe, que vinha arrebentando no jogo, para a entrada mais um volante, onde a torcida não vai de jeito nenhum com a cara, Fellipe Bastos o time caiu muito de produção e chegou a levar um gol e tomar pressão do adversário em pleno “caldeirão”. No final sobraram xingamentos e a palavra que todo treinador odeia ouvir, “Burro!”. Mesmo com o gesto de carinho do time com o Cristóvão ao espera-lo para sair de campo, os adeptos cruzmaltinos não deixaram passar. A pressão é grande, mas acredito que Cristóvão Borges aprendeu com seu erro e não o fará novamente. Mesmo sem Dedé a vaga fica com o Vasco pelo futebol e coletividade que o time tem. O Lanús mostrou ser fraco e não ter padrão de jogo, mas é perigoso em sua casa. A partida será amanhã (09) às 22h na Argentina no estádio La Fortaleza.


Aposta: Lanús 1x2 Vasco