Mesmo com derrota o CSE está classificado para o quadrangular final do alagoano

  • Bruno Levy
  • 21/04/2012 14:29
  • Bruno Levy
Bruno Levy
Jogadores do CSE reunidos no gramado.
Jogadores do CSE reunidos no gramado.

Sofrido, para ‘matar’ o torcedor tricolorido de coração. Depois de 17 anos o CSE se classifica para o quadrangular final mesmo com a derrota de 2 a 1 de virada fora de casa contra o Coruripe. A equipe terminou em terceiro lugar com 12 pontos ganhos. Assim os classificados para a fase final foram: CSA, ASA, CSE e Sport Atalaia respectivamente de 1º ao 4º colocado. Portanto, as partidas para o quadrangular final serão: Sport Atalaia x CSA e ASA x CSE, o clássico do interior. Se de um lado tem comemoração pela classificação, do outro tem tristeza. Mesmo com a vitória o Coruripe está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Alagoano. O alviverde além de ter precisado vencer teria de torcer por resultados negativos de CEO e Penedense. Infelizmente para a torcida Coruripense o CEO venceu sua partida contra o ASA e foi decretado o descenso em penúltimo lugar, junto ao Penedense que amargou a última colocação. O ponto negativo da partida fica com a péssima arbitragem de Charles Hebert. A falta de critério e as inversões de faltas foram destacadas pela imprensa palmeirense, onde afirmam que o árbitro foi tendencioso.

O CSE volta a jogar pela semifinal do segundo turno contra o ASA, no clássico do interior, na quarta-feira (25) às 20h30min. O local da primeira partida será no Estádio Juca Sampaio, sendo, assim, decidido o finalista em Arapiraca pelo ASA ter melhor campanha. Já o Coruripe com o rebaixamento só voltará a atuar no segundo semestre de 2013 quando será realizada a segunda divisão do alagoano.

Lances:

14’ 1ºT: Coruripe tem sua primeira chance clara de gol. O atacante do huck Cristiano Alagoano puxa o contra-ataque, tabela com o lateral-direito Vovô que chuta para o gol. Em cima da linha o zagueiro do CSE Nadson tira a bola e salva o tricolorido.

24’ 1ºT – GOL DO CSE: Na primeira chance o CSE abre o placar. No contra-ataque o atacante Luiz Paulo dá um belo passe para Peixinho que domina e chuta no canto esquerdo do arqueiro alviverde Juninho marcando o primeiro do tricolorido na partida. Coruripe 0x1 CSE.

27’ 1ºT – GOL DO CORURIPE: Não deu chance nem de comemorar e o Coruripe empata a partida. Toque de bola de frente a grande área, bola cruzada e Cristiano Alagoano de cabeça desvia para o gol. É o empate do Coruripe. Coruripe 1x1 CSE.

40’ 1ºT – GOL DO CORURIPE: O Coruripe vira a partida. Escanteio cobrado pelo huck e o baixinho Jacobina cabeceia para o fundo das redes. É vira-vira no Gerson Amaral. Coruripe 2x1 CSE.

45’ 1ºT: Fim da primeira etapa. Coruripe 2x1 CSE.

42’ 1ºT: O meia Cleyton cobra falta frontal com violência e a bola passa perto do gol do tricolorido. Poderia ter ampliado a partida, mas segundo o árbitro houve desvio e foi marcado escanteio.

48’ 2ºT: Mesmo sem chances claras de gol no segundo tempo o árbitro Charles Hebert decide acabar a partida com três minutos acréscimos. O árbitro foi bastante criticado pela imprensa palmeirense por conta da falta de critério e pelas inversões de faltas contra o CSE.

Ficha da partida:
Coruripe x CSE – 9ª rodada do Campeonato Alagoano 2012
Local: Estádio Gerson Amaral, Coruripe-AL
Horário: 15h15min

Escalações:
Coruripe: Juninho; Vovô, Diguinho (Márcio), Jair, Rogerinho; Jaelson, Jacobina, John Lennon (Hugo) e Henrique (Cleyton); Cristiano Alagoano e Julian. Técnico: Helenilson Santos.

CSE: Ibson; Joaninha, Valença, Nadson e Hugo; Diogo (Mário Lúcio), Robelio, Leo, Ibson Melo; Peixinho (Etinho) e Luiz Paulo. Técnico: Manoel Pinheiro.

Cartões amarelos: Diogo, Hugo (CSE).