ASA e CSE decidem hoje quem vai para a final do segundo turno

  • Bruno Levy
  • 28/04/2012 07:08
  • Bruno Levy
Bruno Levy

Os olhos dos torcedores alagoanos voltam-se novamente para o Clássico do Interior. A partida decisiva onde saberemos quem vai para a final do segundo turno enfrentar ou o CSA ou o Sport de Atalaia será realizada hoje (28), às 15h15min, em Arapiraca no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. CSE e ASA fizeram na partida de ida, em Palmeira dos Índios, um clássico emocionante, de encher os olhos, cheio de gols e o mais importante, a paz entre as torcidas. 2 a 2 foi o resultado e agora voltam a duelar. Uma vitória simples classifica o time vencedor empate leva a disputa para a prorrogação e se o empate permanecer o jogo será decidido nos pênaltis. A torcida alvi-negra antes de lotar o Fumeirão realizará a tradicional “Buzinasa”, já os torcedores do tricolorido farão concentração no Posto Imperial e sairão da cidade às 13h. O clássico será movimentado e pelo que se pode ver será outro espetáculo de futebol, ainda mais porque o ASA pediu a FAF um exame antidoping após o jogo ser realizado e o time de Palmeira irá ‘mordido’ depois da notícia. O Portal Minutopalmeiradosindios estará acompanhando de perto esse jogão de futebol.

ASA terá dois desfalques para o clássico, um deles é o Didira

O técnico Heriberto da Cunha sabe da importância de se vencer em casa após o empate fora de casa contra o CSE. Se vencer passa para a final, mas a tarefa não será fácil, até porque o CSE vai motivado pela sua torcida que deu uma bela festa no Juca Sampaio na primeira partida do quadrangular entre as duas equipes. Para o jogo o treinador não poderá contar com o zagueiro Edson Veneno, que segue machucado, e com uma das suas principais peças, Didira. O meia recebeu o terceiro amarelo no último jogo e cumprirá suspensão automática. Sendo assim, a provável escalação do fantasma é:

Tutti; Fabiano, Gaúcho e Audálio; Dudu, Cal, Jorginho, Gabriel, Valdívia e Augusto; Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

CSE não contará com Robélio

O jogo será quente e não vai ser fácil. Trata-se do ASA, seu maior rival, de jogar fora de seus domínios e de não vencer o alvi-negro há seis anos. Mas, no que depender dos atletas que vestem a camisa verde, vermelha e branca eles sairão de lá com a vitória e a classificação na bagagem. Motivados, após saberem que o ASA pediu exame antidoping para os jogadores do CSE, e preparados para o embate, os jogadores do técnico Ubirajara Veiga farão de tudo para dar esse título ao torcedor palmeirense. O único desfalque que o CSE terá para a partida é do volante Robélio pelo terceiro amarelo recebido no jogo de ida do quadrangular. Os dois ônibus disponibilizados pela prefeitura para a torcida estará no Estádio Juca Sampaio aguardando até às 12h30min e sairá junto com o ônibus da equipe. O time titular será o mesmo que começou em Palmeira dos Índios no meio de semana, confira:

Ibson; Joaninha, Valença, Nadson e Marquinhos; Diogo, Leo, Paulo Victor e Ibson Melo; Peixinho e Luiz Paulo. Técnico: Ubirajara Veiga.

Serviço:
ASA x CSE – Jogo de volta da semi-final do segundo turno do Campeonato Alagoano 2012
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL
Horário: 15h15min
Ingressos: R$ 30,00 arquibancada alta e R$ 25,00 arquibancada baixa, ambas com a promoção casadinha. Estudantes e Idosos pagam a metade.

Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL)
Assistente 2: Adeilton Guimarães da Hora (CBF/AL)
4º Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (CBF/AL)