Câmara de Palmeira realiza primeira sessão online

  • Cayo César
  • 03/06/2020 15:53
  • Blog do Cayo Cesar

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios realizou nesta quarta-feira, 03, a primeira sessão de forma online. A sessão aconteceu após vários pedidos da vereadora Adelaide França (PSB), que justificou o ato como uma medida de proteção a proliferação do COVID-19, visto que o legislativo palmeirense estava sem atuação desde o começo da pandemia.

A sessão foi considerada como proveitosa pelos parlamentares. Ainda segundo a vereadora Adelaide França, a sessão deveria ter acontecido desta forma há muito tempo, segundo a parlamentar, os vereadores não podem se ausentar das suas atividades e nem de dar atenção à população, neste momento ímpar da humanidade, contribuíndo ativamente com sugestões através das ferramentas oferecidas pelo Regimento Interno da Casa.

"Agora os vereadores contribuirão de forma efetiva na ajuda ao combate da proliferação do COVID 19." explicou a parlamentar.

Vários vereadores aproveitaram a oportunidade para solicitar melhorias para suas regiões e comunidades, a vereadora Joelma Toledo (PSD) aproveitou para convidar o Secretário de Saúde e Assistência Social a fim de explanarem sobre as ações que foram efetivas e as próximas ações da Prefeitura no combate ao Covid.

Já o vereador Pedrinho Gaia (PSB), pediu pelos motoristas que trabalham no executivo, que atualmente estão sem exercer suas atividades.

O presidente da Casa, vereador Agenor Leôncio (PSB), solicitou a construção de uma praça de lazer no Povoado Bonifácio.

Abraão do BMG (PRTB), solicitou a  Secretaria de Urbanismo a limpeza da praça do Bairro São Francisco.

O vereador Toninho Garrote solicitou a compra de mais Testes Rápidos pela prefeitura de Palmeira, a fim de evitar o esvaziamento do estoque. 

Ainda segundo a assessoria da Casa, enquanto houver pandemia as sessões continuarão sendo de forma online, o blog solicita ao presidente da Câmara a disponibilização das sessões para que a população possa acompanhar e fiscalizar as ações dos vereadores.