Palmeira: Cida Galdino poderá representar grupos religiosos na Câmara de Vereadores

  • Cayo César
  • 04/03/2020 07:31
  • Blog do Cayo Cesar

Em 2020 teremos mais uma eleição para representantes municipais, prefeito e vereadores, e em Palmeira dos Índios, alguns nomes já começam a surgir, como é o caso da líder religiosa, Cida Galdino.

Cida, que tem uma ligação forte com as igrejas evangélicas e católicas, ajudando em eventos religiosos, grupos de apoio a sociedade, será uma das postulantes a uma das quinze cadeiras do legislativo.

Com a experiência de outras eleições, inclusive sendo uma das suplementes Vida Galdino se mostra confiante em um futuro resultado e em entrevista ao blog revelou alguns de seus pensamentos.

Questionada se estaria filiada a algum partido, Galdino revelou está sendo namorada por pelo menos três, tendo sido convidada inclusive para o PSL, um dos partidos a glomerar mais pré candidatos até o momento em 2020.

Pedida para avaliar a atual administração do município, ela afirmou que o trabalho do Pref. Júlio Cezar tem levado Palmeira a outro nível. "Júlio não assumiu uma tarefa fácil, administrar uma cidade do tamanho de Palmeira é difícil, mas graças a Deus ele tem ido em um bom caminho, aglomerando amigos que tem ajudado na administração, esse trabalho elevou Palmeira para outro nível, sendo reconhecida em todo o Estado." Afirmou.

Na área de empregabilidade, Cida afirmou que Palmeira tem um potencial turístico religioso muito grande, e que isso pode ser trabalhado. "Palmeira abriu as portas para o turismo religioso, isso pode ser trabalhado de uma forma que gera emprego para nossos jovens, evitando que saiam de sua terra natal para tentar a vida fora."

Já em relação a política, Cida afirma que vem para tentar agregar e construir, que se conseguir "chegar lá" será uma parceira do executivo. "Tem que acabar essa história de quem manda mais, ou de, o vereador só aprovar algo se o executivo fizer algo por ele primeiro, estamos todos juntos em prol de uma causa comum, que é a população." Concluiu.

Cida Galdino será uma das mulheres que poderá concorrer as eleições deste ano, um fato que vem crescendo em cada eleição com o protagonismo feminino. Atualmente a Câmara conta com apenas duas vereadoras formando a bancada feminina, mas segundo as previsões e conversas de articulações, isso pode mudar o número aumentar.